TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GLOBALIZACAO

Tese: GLOBALIZACAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Tese  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Falar sobre Globalização é tentar entender a variedade e convivência de ideias,Características ou elementos diferentes entre si.

Ela nos coloca a todo instante diante das várias culturas e precisamos ver o diferente com olhos familiarizados sem ter a pretensão de imaginar que todos devam ser iguais, com valores e gostos semelhantes, ou que nossos costumes são melhores ousuperiores aos do outro.

Percebe-se que é preciso um verdadeiro esforço para aceitar e valorizar a diversidade.

Nossa sociedade ainda conserva (pré)conceitos constantes sobre quase tudo: negro, pobre, nordestino,homossexual, empregada doméstica, gordo, entre tantos outros.

Na nossa atual globalização, esse elenco não se encaixa nos padrões de normalidade e perfeição,criados e impostos pela sociedade, sendo assim, se não se encaixa, não serve. Se não serve tem que ser deixado de lado, á margem.

Essa rejeição é manifestada de várias formas, porém uma das mais claras é quando as portas se fecham para a educação e para a carreira profissional. É quando o indivíduo é privado dos seus direitos.

A questão é: QUANDO A SOCIEDADE VAI APRENDER A ENXERGAR O OUTRO?

A globalização precisa passar por um forte processo na sua dimensão social, visando os benefícios que pode chegar a vários países e ser distribuídos entre eles e dentro deles. Os recursos e os meios necessários já existem e podem ser utilizados para fazer tais mudanças, como por exemplos: o respeito aos direitos, o trabalho decente, a moradia digna, a educação de qualidade, entre outros.

E é como Milton Santos, sempre enfatizou e defendeu emsuas ideias, de que o país pode ser melhor se mudar sua concepção quanto as classes sociais , deixando de existir a desigualdade social , dessa maneira será possível viver em uma sociedade mais justa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com