TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gabarito Unidade 3 Claretiano

Por:   •  27/7/2015  •  Exam  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  1.424 Visualizações

Página 1 de 2

A plataforma que o Centro Universitário Claretino utiliza foi desenvolvida exclusivamente para atender seus alunos em um ambiente virtual.

Resposta correta:

Verdadeira

O aluno da Educação a Distância do Claretiano contará com três agentes que apoiam o processo de ensino e aprendizagem, são eles: professor responsável pela disciplina, tutor a distância e tutor presencial.

Resposta correta:

Verdadeira

O Portfólio e o Fórum são ferramentas assíncronas, destinadas à interação e envio de atividades na Sala de Aula Virtual.

Resposta correta:

Verdadeira

Ao participar de uma discussão proposta em um Fórum de discussão, as regras de netiqueta devem ser respeitadas.

Resposta correta:

Verdadeira

Planejamento e automonitoramento são condições imprescindíveis para se fazer uma boa faculdade na modalidade EaD. Quem não planeja suas tarefas e não organiza o seu tempo certamente não conseguirá o desempenho acadêmico esperado.

Resposta correta:

Verdadeira

Cronograma de estudo e cronograma de projeto de pesquisa têm escopos diferentes; o primeiro refere-se ao "planejamento" e ao "automonitoramento" dos estudos das diversas disciplinas que envolvem individualmente o aluno; o segundo refere-se às etapas de um projeto de pesquisa e envolve um orientando e um orientador que visam à produção de conhecimento científico.

Resposta correta:

Verdadeira

Para que a leitura de estudo seja proveitosa, é suficiente a leitura atenta do conteúdo, a qual basta a si mesma. O mais importante é a atitude de quem estuda, e não o “como” ele fará a leitura.

Resposta correta:

Falsa

Podemos dizer que a paráfrase ocorre quando escrevemos literalmente um trecho do livro pesquisado. É como se recortássemos um pedaço do papel que contém o texto e o colássemos em nosso trabalho, sem mudar uma vírgula do que lá está exposto.

Resposta correta:

Falsa

O Trecho II, a seguir, é uma paráfrase do Trecho I: Trecho I: O homem foi à cidade na semana passada para fazer as compras do mês e ficou espantado com a quantidade de carros nas ruas. Ficou mais espantado ainda quando viu que muitas crianças brincavam na rua sem medo algum. Trecho II: Na última semana, o homem foi à cidade para comprar o que precisava para o mês. Quando lá chegou, ficou espantado com o movimento, com a quantidade de carros que andavam nas ruas. Mas seu espanto maior foi ver que, mesmo com aquele movimento todo, muitas crianças brincavam na rua, sem temer nada.

Resposta correta:

Verdadeira

Parafrasear um texto significa manter as ideias principais do texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com