TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ganhe Joias Grátis!

Casos: Ganhe Joias Grátis!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.261 Palavras (6 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADES INTEGRADAS STELLA MARIS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS

SISTEMA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO |

Davi Fabiano Pinna Diego Costa de Brito |

Andradina – SP

Outubro, 2012.

FACULDADES INTEGRADAS STELLA MARIS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS

SISTEMA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO Davi Fabiano Pinna Diego Costa de Brito |

|

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Projeto de Sistemas das Faculdades Integradas Stella Maris, como parte dos pré-requisitos para obtenção da média bimestral da disciplina Fundamentos de Engenharia de Software.

Profº. MSc.: Rafael Marcelino de Jesus

Andradina – SP

Outubro, 2012.

RESUMO

Este trabalho foi desenvolvido a partir do problema do gerenciamento de um consultório Odontológico.

O projeto tem a finalidade de criar um sistema que atenda as necessidades do consultório Odontológico possibilitando que toda a movimentação do consultório seja feita através de um sistema informatizado.

A partir daí toda movimentação do consultório deixa de ser feita pelo meio manual ao qual era feita usando fichas e planilhas de papeis, permitindo assim a diminuição na redundância de dados.

SUMÁRIO

*

LISTA DE FIGURAS 5

1 Introdução 6

CAPITULO 1 7

1.1Objetivo 7

1.2Histórico da Empresa 7

1.3DESCRIÇÃO DO SISTEMA ATUAL 7

1.4 Desejos do Usuário 8

1.5 Problemas existentes 8

CAPITULO 2 10

2.1 DESENVOLVIMENTO 10

2.2- MICROSOFT VISIO 11

2.3- Diagrama de Entidade de Relacionamento 12

2.4 TELAS DO SISTEMA 13

CAPITULO 3 18

3.1JBUILDER 18

3.2 Edições do JBuilder 2008 18

3.3JBUILDER 2008 PROFESSIONAL 19

3.4JBUILDER 2008 TURBO 19

4 – REFERENCIAS 21

* LISTA DE FIGURAS

|

Figura 1- Recepção |

| |

|

Figura 2- Sala de Espera |

| |

|

Figura 3- Sala do Dentista |

* 1 Introdução

Nos dias de hoje as lojas, clinicas e consultórios ou qualquer outra área de atuação precisa de um sistema informatizado para organizar no gerenciamento de suas atividades, que vai desde os cadastros ate as movimentações de caixa.

Devido que a sociedade esta cada vez mais exigente e requer a pontualidade nos serviços prestados a ela, não se pode ficar fazendo algumas atividades em papeis isso muitas das vezes leva muito tempo e pode ocorrer erros na informação dos dados.

A partir daí surge à idéia de criar um sistema para gerenciar todo o consultório odontológico desde os cadastros ate as vendas, assim toda a movimentação da clinica fica mais rápida e segura.

* CAPITULO 1

Objetivo

O projeto do sistema consultório odontológico tem como objetivo suprir a deficiência em relação à organização de suas atividades, como cadastro de clientes, funcionários e o atendimento mais rápido aos clientes.

Histórico da Empresa

O consultório Odontológico Sorriso Feliz situado à Rua Emirantes da Silva, 2034 bairro Jardim Brasil, ele presta todo o tipo de serviço odontológico desde restauração até implante dentário.

DESCRIÇÃO DO SISTEMA ATUAL

O seu gerenciamento e a administração são feitos por meio de uma estrutura constituída de uma secretária, responsável pelo atendimento ao público e auxílio em procedimentos e outras funções do consultório, e um dentista, responsável pela realização dos procedimentos odontológicos e administração do consultório. As tarefas desempenhadas pela auxiliar abrangem o atendimento ao público (seja através do telefone seja pessoalmente) auxílio nos procedimentos odontológicos e limpeza e manutenção do consultório.Os procedimentos realizados pelo odontólogo em questão não se limitam a nenhuma área de atuação. Para a realização da primeira consulta, a secretária realiza um cadastro (atualmente realizado em ficha de papel e arquivado em pastas). No caso de agendamento da primeira consulta por telefone, é necessário pré-preenchimento de algumas informações básicas do paciente,como nome e telefone.

*

*

* 1.4 Desejos do Usuário

Segundo o Dentista, de acordo com a legislação Vigente brasileira hoje são obrigatórios à emissão de nota fiscal eletrônica aos clientes, por estas exigências os mesmos gostariam de contar com um sistema onde pudessem cadastrar Clientes, funcionários, fornecedores, produtos do consultório e emitisse nota no momento em que o cliente efetuar seus pagamentos.

*

*

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com