TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geely International Corporation

Resenha: Geely International Corporation. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  Resenha  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

O Grupo Gandini e a Geely International Corporation assinaram o contrato de representação, importação e distribuição da linha de automóveis da Geely Auto em julho de 2011, com o objetivo de iniciar suas operações – por meio da Geely Motors do Brasil – em janeiro de 2012. Mas, ainda em setembro de 2011, a Governo brasileiro impôs alíquota de IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados diferenciada para os carros importados, fato que se consumou a partir do dia 16 de dezembro daquele ano.

Com isso, os planos da Geely Motors do Brasil tiveram de ser postergados. Ao longo de 2012, a Geely International Corporation decidiu implantar uma linha de produção em Montevidéu, Uruguai, país com o qual o Brasil tem um acordo bilateral no setor automotivo, fato que voltou a viabilizar as operações de importação e distribuição dos carros da Geely Auto.

Assim, em fevereiro de 2013, o Grupo Gandini anunciou a constituição da Geely Motors do Brasil, cujo início de operações se deu em janeiro de 2014. O primeiro Geely em comercialização no País é o sedã médio EC7. No segundo trimestre de 2014, está prevista chegada do hatch compacto GC2. Ambos os modelos virão da nova linha de montagem da Geely International Corporation em Montevidéu, no Uruguai.

O sedã EC7 vem nas versões com câmbio mecânico de cinco marchas e automático CVT (na 2ª fase de linha de produção), com motor com bloco de alumínio de 1.8 litro. A Geely Motors do Brasil só vai disponibilizar o EC7 com pacote completo: ar condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, entre outros itens de conforto. O hatch compacto GC2, de 1.0 litro, traz, sob o seu capô, um motor de 68 cavalos. A Geely Motors do Brasil também o trará em sua versão mais completa, com ar, direção elétrica, trio elétrico, airbags, ABS, entre outros itens de conforto e segurança.

Em janeiro de 2014, a Geely Motors do Brasil inaugura sua sede na cidade de Itu, que também servirá como showroom-modelo às concessionárias da marca. Segundo Ivan Fonseca e Silva, , presidente da importadora, “ao nos mostrarmos com uma unidade-modelo de instalações físicas, com área administrativa, oficina, salas de treinamento e showroom, pretendemos estabelecer um padrão de qualidade, fator imprescindível de diferenciação em relação aos nossos concorrentes e também de respeito ao consumidor brasileiro”.

A Geely Motors do Brasil está também estabelecendo seu centro de distribuição de peças e componentes, além de construir uma concessionária-padrão na cidade de Itu, a ser administrada por grupo empresarial independente. “A Geely Motors do Brasil, por princípio, não terá concessionária própria. Mas teremos uma instalação de referência em Itu para que toda a rede siga o seu padrão visual e configuração interna de uma revenda”, explica Ivan Fonseca e Silva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com