TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Generalização da evolução de vários modos de transporte

Artigo: Generalização da evolução de vários modos de transporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

Introdução

A apresentação a seguir, visa mostrar de forma resumida, a evolução dos diversos modais de transportes, destacando cada um deles para melhor visualizar cada desenvolvimento.

Dentro das necessidades de cada modalidade, verificamos a importância em um constante aprimoramento e conhecimento de técnicas novas para soluções de gargalos existentes. Discorreremos sobre este assunto que desafia e fascina, desde o início da invenção da roda, a todos, pois como sabemos, o mundo é hoje, dependente de cada um destes modais. O maior desafio dentro do mercado mundial é saber utilizar estes meios da melhor maneira possível, visto que cada vez mais, a preocupação em aliar um bom desempenho dos transportes com um bom aproveitamento dos recursos naturais se torna evidente, mesmo que muitas vezes, este feito não atinja o objetivo desejado.

O Brasil é considerado a décima economia mundial, analisado através dos critérios do Produto Interno Bruto e seu crescimento econômico se comparam com a média mundial e está muito além das suas potencialidades. Hoje as principais dificuldades encontradas para seu crescimento do transporte no Brasil, são voltadas para a falta da infraestrutura que é inadequada e ineficiente, através de uma burocrática política e uma excessiva carência de educação.

Outro fator que leva a falha nesse processo é a falta de tecnologia investida no país, com os problemas de transportes existentes, o

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com