TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia

Trabalho Universitário: Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 4

executivo eu...

O presente artigo analisou a angústia da vida executiva no âmbito da gestão de recursos humanos, tendo em vista o comportamento humano ao ritmo corrido de trabalho, e o impacto da dedicação excessiva, vindo junto suas angustias e temores em suas companhias. A dedicação extrema causa uma relação que sempre existiu dentro das empresas entre chefia e empregados, constantemente visto mais como um tempo perdido, pelo o trabalho excessivo do que uma satisfação de poder e dinheiro. Como estratégia, adotou-se uma pesquisa de modo exploratório em uma revisão bibliográfica que será realizada com o intuito de permitir a revisão dos conceitos fundamentais do tema e uma compreensão geral do assunto.

Abordarei neste trabalho, como as organizações se posicionam diante altos índice, de estudo, será abordado o tema a angústia da vida executiva no âmbito da gestão de recursos humanos. Observando com a pesquisa que foi realizada pela Revista Negócios (Edição n. 3, maio de 2007), o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas, tem-se percebido que nas empresas não se medem esforços para conseguir obtenção de maiores lucros, estabilidade no mercado, e de sua competitividade. Onde as instituições buscam incessantemente a qualidade, tendo como aliadas novas ferramentas administrativas e novas teorias, que propõem métodos lucrativos, estudo da concorrência e estabilidade. Independente de qual seja o tipo de organização, o desempenho das mesmas em maior ou menor intensidade, é essencial para seu sucesso, é, sem dúvidas, o grande vapor para as organizações.

Diante das grandes transformações provocadas pela globalização a insatisfação do trabalhador perante a pesquisa publicada na Revista Negócios, visto que é na atividade laboral que estes passam a maior parte de seu tempo, durante os melhores e mais produtivos anos de suas vidas.

Ansiedade é a síndrome do pensamento acelerado. A ansiedade estimula o individua a entrar em ação, porém, em excesso faz exatamente o contrário, impedindo reações. Vários executivos levam trabalho para o lar, tornando-os imparciais quanto a família, carregam seus problemas profissionais sem perceber a infelicidade de seus familiares.

2 DESENVOLVIMENTO

De acordo com a pesquisa da Revista Negócios (Edição n. 3, maio de 2007), o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas.

Ainda segundo o levantamento, realizado com mais de Mil executivos de 350 empresas, a angustia da vida executiva, diante deste aspecto, cabe-nos refletir. Dentre os principais resultados obtidos, a pesquisa aponta que 84% dos executivos se dizem infelizes no trabalho, 76% deles acessam e-mail profissional fora do horário de trabalho, 58% acham que os cônjuges estão descontentes com o ritmo excessivo de trabalho deles, 54% que se dizem insatisfeito com o tempo dedicado á vida pessoal e 35% deles apontam os problemas com o chefe como a crise mais marcante da sua vida.

Também foi possível identificar que no Brasil, diante o relato de Betânia para a revista, os executivos do topo trabalham, em média, 14 horas a cada dia número somente comparáveis ao do Brasil do início do século 20. A industrialização tardia do país fez com que, especialmente entre as décadas de 10 e 30, os trabalhadores brasileiros permanecessem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com