TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geometria

Trabalho Escolar: Geometria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  1.180 Visualizações

Página 1 de 2

1. Calcule o perímetro do polígono abaixo, dando a resposta em centímetros:

2. Meu terreno retangular tem o comprimento igual ao triplo da largura. Desejando murar esse terreno, consultei um pedreiro para saber quantos tijolos deveria comprar. Ele me disse que seriam necessários 130 tijolos por metro. Então, comprei 10 000 tijolos. Sabendo que a largura desse terreno é 10,8 metros, sobraram ou faltaram tijolos? Quantos?

3. A chácara do senhor Luís tem o formato e as medidas da figura abaixo.

Quantos metros de arame farpado ele precisa comprar para cercar a chácara com 6 voltas de fio?

4. A pista do autódromo de Interlagos tem 4 309 metros. Nas provas de Fórmula 1, os pilotos devem percorrer 71 voltas. Qual é o total de quilômetros percorridos quando o piloto consegue completar esse número de voltas?

5. Um terreno retangular tem 200 m de comprimento. O perímetro dele é igual ao de outro terreno quadrado que tem 165 m de lado. Calcule a largura desse terreno retangular.

6. Na figura abaixo, as medidas estão expressas em centímetros e o seu perímetro é igual a 36 cm. Qual é o valor de x?

7. O perímetro de um triângulo é 27 cm. As medidas dos lados desse triângulo são expressas por três números inteiros e consecutivos. Quais são as medidas dos lados do triângulo?

* O METRO QUADRADO, MÚLTIPLOS E SUBMÚLTIPLOS

Quando precisamos medir uma superfície menor que o metro quadrado, podemos utilizar seus submúltiplos: decímetro quadrado (dm2), centímetro quadrado (cm2) ou milímetro quadrado (mm2).

Quando precisamos medir uma superfície maior do que o metro quadrado, podemos utilizar seus múltiplos: quilômetro quadrado (km2), hectômetro quadrado (hm2) ou decâmetro quadrado (dam2).

Veja no esquema abaixo como as transformações de unidades de medida de superfície podem ser feitas.

Como a tabela nos mostra cada unidade é 100 vezes maior que a unidade posicionada à sua direita e 100 vezes menor que a unidade posicionada à sua esquerda.

EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

8. Efetue as operações, dando o resultado em metro quadrado.

a) 2 500 mm2 + 610 cm2

b) (12,40 km2) : 4

c) 3 m2 – 210 dm2

9. Patrícia resolveu trocar o piso de seu quarto. Para isso, comprou lajotas de 900 cm2 de área. Quantas lajotas são necessárias para cobrir a superfície do piso considerando que o quarto tem 9 m2 de área?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com