TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geopolitica Ou Geografia Politica

Artigos Científicos: Geopolitica Ou Geografia Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

A organização como função

Uma empresa existe com o propósito de atender as necessidades e aos desejos dos clientes. Desse modo, a estrutura da empresa deve encontrar sua principal direção no mercado. Ele esta baseado no plano ou estratégia da organização e no conceito de eu a estrutura deve acompanhar a estratégia.

Devemos ns certificar de que outras funções não sejam prejudicadas. O plano de mercado por si só, sem elementos de sustentação possui pouco valor.

A organização é um processo que acontece como forma de planejamento. Não é um fim em si mesmo. Abrimos um negócio não para ter uma organização, mas para servir a um propósito, satisfazer algum desejo ou necessidade do cliente. Em seguida, desenvolvemos um plano para realizar esse propósito e criamos uma estrutura organizacional para implementar esse plano.

Os conceitos básico de organização são á analise a identificação e a definição do trabalho a ser feito para realizar os objetivos da empresa. Se esse processo for feito de forma correta, resultara em algum agrupamento lógico do trabalho e em instrumento para as pessoas cooperarem com eficácia na consecução de objetivos.

Ao organizarmos, devemos primeiro concordar quanto ao trabalho a ser feito. Isso é conhecido em termos organizacionais como unidade de propósito. Em segundo lugar, precisamos decidir o que deve ser feito para alcançar esse propósito; quais funções devem ser desempenhadas, quem ira desempenha-las e que autoridade terão para realizar o trabalho. Esse aspecto é conhecido como divisão do trabalho. Em terceiro lugar deve-se determinar o tipo, a quantidade e a experiência das pessoas que implementarão esse trabalho. Nisso consiste o enchimentos de cargos.

Estruturas organizacionais

As principais relações formais para organizar, como discumimos anteriormente, são as de responsabilidade e autoridade final. Elas nos permite reunir as funções, as pessoas e os outros recursos formais é conhecido como a estrutura organizacional. Ela nos oferece por meios para esclarecer e comunicar as linhas de encargos, autoridade e responsabilidade final.

1 Principais tipos de estrutura organizacional

1.1 - Organização de linha

A organização de linha é a estrutura mais simples. É a organização executante, em que o trabalho de todas as unidades esta diretamente envolvido na produção e comercialização dos bens e serviços da organização. Existem ligações verticais diretas entre os diferentes níveis da cadeia de comando. Uma vez que há uma estrutura clara de autoridade, esse tipo de organização promove maior decisão de sua forma é simples de entender.

Por outro lado, os gerentes podem se ver sobrecarregados por muitas tarefas.

1.2 – Organização de linha e acessória

Quando especialistas do quadro de pessoal são acrescentados a uma organização de linha para de algum modo aconselhar, atender, ou apoiar a linha, temos uma organização de linha. Esses especialistas contribuem para eficácia e eficiência da

organização. Sua autoridade é geralmente limitada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com