TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gereciamento De Obras

Exames: Gereciamento De Obras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

1.0) Cite com suas palavras qual das etapas para a elaboração do projeto de arquitetura, você identificou como mais importante? Justifique.

O anteprojeto pois é nesta fase onde diversas duvidas são esclarecidas, o cliente ou contratante mostra as suas exigências e necessidades. E muito importante que todas as mudanças sejam feitas agora para que não gerem um gasto extra no futuro. O projeto é iniciado com uma consulta à Lei de Uso e Ocupação do solo e à Informação Básica fornecida pela prefeitura para verificar as possibilidades e limitações construtivas do terreno. Fazendo isso assegura-se que o projeto será realizado sob as leis vigentes e no futuro ira conseguir alvará/ habite-se. Nessa fase também serão gerados todos os projetos para que o cliente entenda o projeto.

2.0) Quais são as etapas necessárias para aprovação do projeto junto à administração ou prefeitura cite e explique.

O projeto legal pode, ou não, ser contratado. Ele cumpre com a obrigação legal de aprovação do projeto na prefeitura local e, se necessário, na administração de bairros, condomínios, shoppings, empresas e outros. Esse projeto será formatado segundo a legislação vigente e/ou exigida por cada órgão fiscalizador. O projeto legal é composto por uma documentação técnica com o mínimo de informações necessárias para a aprovação do projeto.

3.0) Quais documentos regem as Normas de Gabarito de Brasília e na falta delas quais seriam necessário atender?

Documentos que regem a NGB são documentos de regularização para os diversos tipos de obra em toda cidade, estando dentro das normas legais. Existem diversas regras que devem ser seguidas, mas isso muda de acordo com a obra, se residencial, comercial, uma edificação entre tantas outras. Na falta do documento da NGB o PDL (Plano Diretor Local) pode substituir pois possui a mesma validade da NGB.

4.0) Na compatibilização do projeto quais profissionais terão de estar envolvidos neste processo? Justifique.

Diretores e coordenadores técnicos, engenheiros de obras, projetistas de estruturas, instalações e vedações, arquitetos e todos os profissionais envolvidos nas áreas de projeto, planejamento e execução de obras de edificações. Mas o profissional compatibilizador deve ter o olhar treinado e conhecimento das soluções técnicas que envolvam um projeto executivo, por isso o mais comum é que o trabalho seja executado por arquitetos ou engenheiros. A compatibilização do projeto evita que diversos problemas aconteçam, compatibilizar o projeto requer uma pequena porcentagem no custo da obra, mais que no futuro pode gerar uma diminuição de custos evitando os problemas citados acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com