TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de armazenamento. Balanceamento de carga. Procedimentos de recebimento de carga

Seminário: Gerenciamento de armazenamento. Balanceamento de carga. Procedimentos de recebimento de carga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Seminário  •  4.112 Palavras (17 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 17

ETAPA 3 - A gestão da armazenagem. Conteinerização de carga. Procedimentos para o recebimento de carga.

3.1 - O processo de gestão de armazenagem

Material Requirement Planning (planeamento ou planejamento das necessidades de materiais) tem vindo a ser usado para dar significado a MRP (veja também MRP II, Manufacturing Resource Planning). Introduzido inicialmente, o MRP foi sendo desenvolvido até se tornar MRP II que já tem em conta aspectos relacionado com finanças, compras e marketing. Este sistema, nomeadamente o MRP, tornou-se um conceito popular nos anos de 1960 e 1970 (Breve História do MRP).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Material_Requirement_Planning Bibliografia: Armazém de materiais.

3.2 - A conteinerização de carga

Não à Conteinerização, pois um de nossos sistemas é deixar o cliente vim pegar ou levamos de Vam.

3.2.1 - E quais são os procedimentos para o recebimento e entrega de materiais.

Custo de Entrega

Fonte: Google Bibliografia: Armazenagem5%

Recebemos todas as nossas matérias primas pelo portão centrar da empresa, pois temos 3 portões porem 2 deles são usados para entregas de pequeno porte, com carros e motos.

3.3 - Sugestão Demonstrar as dimensões, planta, layout, área de armazenagem, métodos de trabalho, conteineirização, por meio de fotos que deverão ser incluídas nesse relatório, desde que haja autorização prévia e por escrito da empresa analisada.

Fonte: Google Imagem: Produtividade Externa

Fonte: Google Imagem: Produtividade Interna

1. Introdução

Com a globalização a competividade entre as organizações vem aumentando bruscamente. Com isso as empresas estão buscando melhorias, inovações para permanecerem no mercado.

Este artigo apresenta uma análise sobre gestão de estoques intermediários no processo de fabricação onde são destaques: a gestão da produção, a logística, os desperdícios na produção e a gestão de estoques intermediários.

2. Sistema de administração de Produção – SAP

Este sistema tem como objetivo básico planejar e controlar o processo de manufatura em todos os seus estágios.

Através deste, são decididos o que, quando, quanto e com o que produzir e comprar.

Este sistema serve de suporte para que o administrador execute suas tarefas com precisão.

Através deste, podem ser planejadas as necessidades futuras de capacidade (qualitativa e quantitativa); planejar os materiais comprados; planejar níveis apropriados de estoques; programar atividades de produção; ser capaz de reagir eficazmente; prover informações a outras funções e ser capaz de prometer prazos com precisão aos clientes.

Com a definição dos objetivos necessários para o funcionamento de um sistema de manufatura, começa a formulação dos panos, como atingir os objetivos é função do Planejamento e Controle da Produção.

Entre os resultados encontrados com o planejamento e controle da produção estão: altos níveis de produtividade e qualidade, menor índices de falhas, menor custo de produção.

Através deste planejamento as empresas produzem com maior perfeição, rapidez e menor custo. Obtendo maior lucratividade.

3. Desperdícios na produção.

Para controlar e eliminar desperdícios é preciso identificar as perdas em relação ao mau uso dos recursos de produção.

São observados desperdícios quando existe superprodução, quando o tempo de espera é maior que o planejado, transporte feito por longas distâncias, durante o processo, na movimentação, produtos defeituosos e estoque.

4. Logística.

A logística é a área responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informação, desde a fonte fornecedora até o consumidor final. Assim o básico da atividade de logística é o atendimento ao cliente como propósito de fornecer níveis de serviços adequados a um custo razoável.

A logística dos estoques deve agir como amortecedores entre oferta e demanda. A grande preocupação da administração de estoques envolve manter seus níveis os mais baixos possíveis, e ao mesmo tempo prover a disponibilidade desejada pelos clientes.

Fonte: Google Imagem: Demonstração empacotamento de Embalagens

Em sequência ao processo de controle de planejamento, vem o planejamento, processo e controle de produção (PPCP).

Para essa atividade de planejar, programar e controlar a produção é importante que se revise o planejamento da demanda, as políticas de inventário, as restrições e recursos e capacidades, levando em consideração inclusive um mix de produtos, necessidades de sequenciamento, visando para que não ocorram desperdícios ou falhas no sistema logístico.

5. Gestão de estoques intermediários.

Definimos como estoque a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação.

Para apoiar o processo de gestão, os indicadores mais comuns são: giro de estoques, prazo médio de estoque e lote econômico de compras.

A preocupação com a estocagem é em equilibrar o investimento em estoques entre o atendimento aos clientes, custos associados a mudança de níveis de produção, custos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com