TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao

Trabalho Universitário: Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

TOPICO 2 (pag.54)

1. Compare a definição de gestor esclarecida nesse tópico, com sua realidade do dia a dia. Faz sentido? Explique.

R: sim, porque temos como exemplo a família, ela precisa esta organizada financeiramente, e preciso ter alguém que comande o que precisa ser feito, a cooperação de todos, união, precisa existir aquele que verifica os problemas que tem que ser resolvidos, observar as necessidades, delegar tarefas para cada, manter ordem para que ninguém se sinta desvalorizado.

2. Descreva a principal diferença entre líder e chefe.

R: O líder e a pessoa que dirige um grupo, ele sabe como motivar a equipe, trabalhar junto com o grupo melhora e passa adiante o seu aprendizado.

O chefe ele comanda as pessoas, colocar ordens, como se o chefe fosse o centralizador de tudo.

3. Neste tópico foram apresentados diversos estilos de liderança com qual deles você mais se identifica? Por quê?

R: O líder liberal, porque não costumo deixar tudo por grupos, mas também deixaria eles a vontade, verificar sobre suas opiniões, e suas propostas que também podem ajudar com idéias diferentes.

TOPICO 3 (pag.66)

1. Depois da leitura do conteúdo em relação às competências que o gestor deve desenvolver, leia as sentenças e associe a segunda coluna de acordo com primeira.

(1) Conhecimento

(2) Habilidade

(3) Atitude

(2) Saber fazer.

(3) Querer fazer.

(1) Saber.

2. Dentro do processo dinâmico temos o planejamento, organização, liderança, execução e controle. Relata algumas situações real onde esse processo acontece ou aconteceu no ambiente organizacional em que você atua.

R: no meu trabalho existe um planejamento e um agendamento no setor existe a chamada apac que significa autorização de procedimento ambulatorial. Onde eles recebem remédio de graça, mas tem que passar pela sala onde tem que da seus dados do paciente,verifico se tem o remédio na farmácia,assim posso liberar essa receita para ser recebido na farmácia,de dois em dois meses o paciente volta para pegar os remédios,assim temos o controle dos remédios que cada um toma,e o medico tem um formulário das informações sobre o paciente,no período do tratamento.

3. Diante do relatado no Tópico 3 , define o que e ética e o que e moral.

R: Ética diz respeito às reflexões que você faz diante as situações, que depois levam a uma conduta humana na sociedade.

Moral é um conjunto de regras aplicadas na sociedade e usadas de forma continua por cada cidadão, essas regras orientam cada individuo em cima de suas ações, o que e moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.

4. Discuta com seus colegas o que e eficiência e eficácia. De exemplos envolvendo situações que ocorrem nas organizações.

R: No meu ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com