TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao

Tese: Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Tese  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE I

1. O histórico da Logística divide se em 5 (cinco) fases, do século XX até os dias atuais. Faça um breve comentário de cada fase, em no mínimo três linhas.

Primeira fase ou fase do Campo ao mercado, preocupava-se apenas com a produção agrícola.Objetivando a estruturação do sistema de consolidação de indicadores de sustentabilidade da cadeia produtiva de alimentos.

Fase das Funções segmentadas de 1940 até 1960 ainda com muita influência militar preocupava-se com a movimentação de materiais, armazenamento e transporte de bens em função da 2ª Guerra.

Entre 1960 e os primeiros anos da década de 1970 é a fase das Funções integradas focada no custo total, abordagem dos sistemas com maior foco no transporte, distribuição, armazenagem, estoque e manuseio de materiais.

Foco no cliente incluso no ensino de cursos de administração de empresas de 1970 até a metade dos anos 80.

Fase da logística como elemento mediador destaca-se a globalização, tecnologia da informação responsabilidade social e ambiental.

2. Qual o objetivo da Logística Empresarial na gestão da Cadeia de

Suprimentos? Justificar em no mínimo cinco linhas.

Integrar de modo sistêmico o suprimento de materiais a fim de obter matéria-prima na quantidade exata, com menos custos e mantendo a qualidade; Administração de produção, definindo junto ao marketing o quanto produzir o que e para quem, e distribuição física, tendo em vista todo o processo de embalagem, transporte e movimentação. A logística empresarial é a gestão do relacionamento entre fornecedor, suprimentos, produção, distribuição e cliente, havendo um fluxo de materiais no sentido contrario, ou seja, produzir na quantidade certa na hora certa e com a qualidade certa atendo assim as expectativas da Organização e evitando desperdícios.

3. “A administração de materiais é uma função coordenadora responsável pelo planejamento e controle do fluxo de materiais, desde o fornecedor, passando pela produção até o consumidor”, diante esse conceito faça um fluxo gráfico da amplitude da administração de materiais.

4. Qual o papel do administrador de matérias? Justifique em no mínimo duas linhas.

Gerenciar, planejar, organizar, comandar e controlar o funcionamento da máquina administrativa aumentando a produtividade, rentabilidade e controlando os resultados.

5. “Classificar materiais é reunir itens de estoque de acordo com suas características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com