TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao

Artigos Científicos: Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.654 Palavras (7 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Nessa etapa identificamos o melhor tipo de liderança que o Sr. Urubatan Helou poderiaexercer para se manter a frente de seu próprio negócio, definido também quais seriamas melhores estratégias motivacionais a serem trabalhadas com os funcionários; as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a empresa poderia adotarparam se destacar no mercado, e os melhores padrões de mensuração de resultados dasestratégias a serem adotado pela transportadora Braspress a fim de assegurar que os resultados dasestratégias, politicas e diretrizes estabelecidas sejam compridos.

Com benchmarking as empresa seriam bem melhores, pois com estes métodos de conhecimentos e estratégia. São aplicados 4 tipos de benchmarking são eles :

Interno, Competitivo, Funcional, Genérico.

Benchmarking é um processo de pesquisa que permite aos administradores realizar comparações de processos e práticas Companhia a Companhia para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva. Ao contrário de outras ferramentas de planejamento, o Benchmarking encoraja as companhias a procurar, além de suas próprias operações ou indústrias, por fatores-chaves que influenciem a produtividade e os resultados. Essa filosofia pode ser aplicada a qualquer função, o que geralmente produz melhores resultados quando implementado na companhia como um todo.

Etapa 3

Passo 2

1- Identificar o melhor tipo de liderança que Sr. Urubatan Helou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio.

Ao ler sobre a Liderança Democrática enxergamos que é a melhor forma do Sr. Urubatan Helou se manter á frente do seu negócio.

O objetivo do líder é de guiar o seu grupo, auxiliando-os na execução das tarefas que lhes foi propostas. Tirando eventuais dúvidas e os motivando para um resultado ainda melhor do que se espera. Além de promover a Democrática entre o grupo, deixando que os colaboradores expressem suas opiniões e analisar o melhor a ser feito para toda a equipe.

Ela delega o que quer da equipe, porém de uma forma que eles não se sintam pressionados.

Esse tipo de Líder:

* Encoraja;

* Ajuda tomar decisões;

* Incentiva a realização dos planos;

* Deixa a equipe ajudar a escolher a melhor forma de atingir os resultados;

* Passa opinião para a melhoria da equipe.

2 - Definir quais seriam as melhores estratégias motivacionais a serem trabalhada com os funcionários.

Ao falar de estratégias já nos vem a mente "plano, manobras para alcançar uma objetivo ou resultado específico.

Assim, podemos pensar no primeiro passo a ser tomado para uma estratégia motivacional que alcance os objetivos, é fazer com que os colaboradores tenham desejo de estar na organização, ter um plano de carreira, serem capacitados profissionalmente. A empresa pode oferecer treinamentos para aperfeiçoar as habilidades dos colaboradores, fazendo com que sintam- se mais valorizados, aumentando suas perspectivas de crescimento e reconhecimento empresarial. Pode se aplicar uma bonificação para os funcionários do mês que se destacam pelo seu trabalho bem feito, em seu mês de aniversário, essas gratificações podem ser: vale presente, folga especial, vale cinema, premiação em dinheiro, bolsas de estudos e até mesmo viagens nacionais.

O crescimento do funcionário gera o crescimento da empresa!

3. Definir quais seriam as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a empresa poderia adotar para se destacar no mercado.

Uma organização com um programa de gestão implementado ou em implementação precisa transmitir para todos os públicos, sendo eles interno ou externo.

Comunicação Interna: Para a comunicação com seus colaboradores a empresa Braspress. A mesma poderia informar acontecimentos na empresa no seu cotidiano, grandes eventos que venham acontecer na empresa, podendo ainda tratar de assuntos ligados a responsabilidade social. Sendo assim os meios para todo esse projeto de comunicação seria através de: palestras motivacionais e informativas, mural, vídeos e Intranet.

Comunicação Externa: Para a empresa Braspress estar cada vez mais com um relacionamento aberto e interativo e ainda mais envolvida com seus clientes, investidores e fornecedores, criando uma credibilidade e confiabilidade, os meios de comunicações seriam através de: propagandas, campanhas de publicidade, eventos promocionais, anúncios em TV/Rádio e ainda com stands com produtos e lançamentos em feiras de Transportes.

Organizando stands de divulgação em locais que haja grande circulação de pessoas, como por exemplo, em shoppings, terminais rodoviários e ruas/avenidas conceituadas. Distribuindo panfletos de cores chamativas e com conteúdos que façam o cliente interessar-se pelos serviços.

Etapa 3

Passo 3

Definir os melhores padrões de mensuração de resultados a ser adotado pela Braspress. A fim de assegurar que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridos.

O Primeiro objetivo da empresa Braspress é: recuperar clientela, fazer frente a concorrência e recuperar o lucro perdido. Assim, entendemos que o resultado passa por duas questões: Trabalho Interno e recuperação do potencial dos colaboradores e Trabalho Externo e fortificação do nome da empresa.

Para mensurar o primeiro item citado, trabalhos internos colocaram a disposição dos clientes folhetos simples onde poderão avaliar o nível de satisfação em relação ao atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com