TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Comercial

Casos: Gestao Comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

Carreira

O tecnólogo em Gestão Comercial presta serviços a empresas comerciais (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor, buscando aumentar sua qualidade, produtividade e competitividade. Ele conhece as condições econômicas, financeiras e tributárias das empresas; os instrumentos de relacionamento com o cliente e os princípios da qualidade. Para isso, estuda tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética, aprendendo a avaliar e gerenciar pessoas, processos, negócios e serviços de organizações públicas ou privadas.

Com esses conhecimentos, o profissional atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que aumentem a rentabilidade e a flexibilidade das vendas. O profissional trabalha com o fluxo de informações da empresa com os clientes, garantindo que ela tenha uma boa imagem no mercado, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, e gerenciando a relação entre o custo dos produtos e o preço final ao consumidor.

Referência no mercado

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial da FMU forma profissionais capacitados para gerenciar os aspectos comerciais de empresas de varejo, atacado ou representação, em qualquer setor em que elas atuem. Eles aprendem a colaborar com o equilíbrio econômico, financeiro e tributário dessas empresas, tornando viáveis e lucrativas suas atividades comerciais. Assim, encontram muitas oportunidades de trabalho, pois estão aptos a trabalhar com: relacionamento com clientes, princípios de qualidade, planejamento de sistemas de informações comerciais, modernização dos processos comerciais, fluxo de informações entre clientes e empresa, estratégias de venda de produtos e serviços, e apoio ao gerenciamento da relação entre custo e preço final. Além disso, depois de formado, cada aluno estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

Programa inovador

O curso é dividido em módulos. A cada semestre o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Os conteúdos do curso são continuamente revistos pelos professores. Essa atualização constante garante que cada novo aluno formado sempre estará pronto para entrar no mercado. Ao todo, são quatro módulos.

* Bases, Fundamentos e Técnicas de Gestão e Negócios - aqui, o aluno estudará os conceitos básicos dos princípios de gerenciamento e da gestão de negócios em geral.

* Princípios e Tendências de Comércio - com conteúdos relativos aos princípios do comércio e fatores de intervenção, como economia, comunicação empresarial, marketing e legislação.

* Ferramentas de Gestão Comercial - o aluno desenvolve conhecimentos e habilidades para negociações, análise da cadeia produtiva e logística, gestão financeira de negócios, análise gerencial e marketing aplicado.

* Estratégias Comerciais Avançadas - discussão de conteúdos estratégicos e aplicáveis em uma visão conjunta e ampliada, em comércio exterior. São disciplinas que discutem, por exemplo, o comércio internacional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com