TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Comercial

Artigo: Gestao Comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa I – OBJETIVO DA GESTÃO DE CUSTOS / DEFINIÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE GASTOS, CUSTOS E DESPESAS / COMPNENTES E CONTAS NO PROCESSO DE CUSTEIO / DIFERENÇA ENTRE TIPOS E MÉTODOS DE CUSTEIO.

Etapa II – SISTEMA DE ACUMULAÇÃO DE CUSTOS E CONTROLE DE ESTOQUE.

Etapa III – FORMAÇÃO DE PREÇOS E MIX DE PRODUTOS.

Etapa IV – FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA / MARK UP I / MARK UP II.

ETAPA I

Um bom sistema de gestão de custos tem como objetivo obter e estudar o custo em cada nível de gerenciamento, buscar o entendimento de quais custos são controláveis e quais componentes do custo contribuem para um aumento ou diminuição das despesas.

Também prepara relatórios comparativos entre períodos distintos, análises específicas das variações dos gastos, variações de preços de matérias-primas e elabora orçamentos. Ou seja, uma boa gestão, deve suprir a empresa de informações necessárias para uma maior agilidade e qualidade das decisões.

Nenhuma empresa consegue sobreviver e manter sua operação sem um controle de custos eficiente. Assim, para manter os preços cada vez mais em níveis competitivos, que permitam que os consumidores comprem mais produtos, necessariamente as empresas precisam manter seus custos iguais ou abaixo da concorrência. Reduzindo custos, a empresa diminui seu preço de venda e aumenta seu faturamento através do aumento no volume de vendas e ao mesmo tempo mantém um preço competitivo para seus produtos.

Sabemos de modo grosseiro que o lucro (L) é o resultado da aferição de receita (R) descontado de seus custos (C), então L = R - C. Os

profissionais da contabilidade conhecem muito bem as distinções dos termos custo, despesa e gasto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com