TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Comercial

Monografias: Gestao Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 7

Indice:

Introdução................................................................................................................................03

Etapa 1.....................................................................................................................................04

Etapa 2.....................................................................................................................................06

Etapa 3.....................................................................................................................................08

Etapa 4.....................................................................................................................................10

Bibliografias.............................................................................................................................11

Introdução:

Neste projeto iremos abordar a Logística Empresarial de forma geral e sua implementação dentro de uma empresa real de transportes de veículos automotivos.

Seu projeto logístico envolve diversos setores, clientes e fornecedores, onde seu principal objetivo é atender com eximia qualidade seus serviços, hoje em um mercado competitivo principalmente quando envolvemos grandes clientes como neste ramo montadoras.

Abordamos ainda o papel da Logística em todos os setores envolvidos, produtos serviços, informações que possa ser positivas e negativas e envolvimento de pessoas, mostrando que é possível ser excelente em seu negocio.

Etapa 1

Passo 1: Identificação da Empresa

Selecionamos a empresa de transportes, ZeroTrans transporte de veículos Ltda, localizada na cidade de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, no endereço, avenida Oragnof, numero 600, bairro Planalto.

Empresa de porte médio com cerca de 150 caminhões modelo cegonha, de sua propriedade, a empresa possui uma política de cada caminhão não ultrapassar cinco anos de uso.

Missão, Visão e Valores

Missão

Ser a melhor transportadora de veículos, oferecendo transporte com qualidade e satisfação a seus clientes.

Visão

Ser competitiva e conquistar a liderança do mercado com novas tecnologias, aprimorando equipamentos, pessoas, processos e sinergia com seus parceiros..

Valores

o Capacitação e valorização humana

o Ética

o Agilidade

o Compromisso com o meio ambiente

Atua no segmento de transporte de veículos, oriundo das montadoras GM,VW e FORD, todas localizadas na região do ABC.

Publico Alvo, entrega de veículos as concessionárias em todo Brasil

Contatos:

Sr. Alberto Branco Jr. : Diretor de transportes.

Função: Coordenar as demandas de veículos das montadoras com as concessionárias

Sr. Ariovaldo Oliveira : Gerente Logística

Função: Administrar as entregas conforme veiculo, montadora e concessionária.

Rede Logística:

A Empresa ZeroTrans, transporta veículos zero quilometro, oriundo das montadoras, conforme citado acima.

Armazenagem de veículos e gerenciamento de pátios: Um dos grandes problemas logísticos de montadoras e frotistas é a falta de espaço físico para parqueamento. Em vista disso, a ZeroTrans criou três amplos pátios onde armazena os veículos, gerencia sua movimentação, consolida a carga, despacha e embarca nas datas estabelecidas.

As concessionárias de veículos espalhadas pelo Brasil, efetuam suas vendas com seus consumidores, a maioria delas possuem estoque de veículos, porem quando ocorre uma venda de um modelo configurado, ou seja, veiculo ao qual o cliente deseja adquirir em outra cor ou com acessórios diferenciados do estoque da concessionária, é feita uma solicitação de compra para a montadora no modelo solicitado.

Nas montadoras existem linhas de fabricação com modelos padrões por fabrica, setores, planta produtiva e linhas diferentes para cada tipo de veiculo.

As montadoras recebem os pedidos, colocam as demandas na linha de produção e após o veiculo pronto é realizado um processo de entrega nas Transportadoras.

Através dos contratos de serviço com cada empresa de transporte de veículos, no caso a ZeroTrans, envia vários veículos (caminhões) as montadoras para retirada de veículos zero quilometro.

Estes veículos podem sair diretamente para as concessionárias como também ser entregues nas transportadoras para possíveis entregas.

Neste caso quando os veículos saem das montadoras para as transportadoras, existe toda uma logística diferenciada para entrega, onde o trabalho logístico fica muito complicado de se administrar, por se tratar de locação de pátio e logística de embarque.

Geralmente esta alocação de pátio pelas montadoras nas transportadoras ocorre devido alto volume de carros nos pátios das montadoras.

A grande competitividade da ZeroTrans é possuir três grandes pátios de armazenagem de veículos, cada pátio possui três galpões com sete entradas de carretas (Cegonhas).

Outra vantagem é que existe um tempo cronometrado na logística que cada cegonha seja carregada em quinze minutos, originando assim maior desempenho em pátio e entrega.

Existem também a organização de veículos cegonhas que cada um efetua o transporte para única concessionária, sendo assim facilita também a entrega, reconhecimento e confiabilidade nas concessionárias.

Etapa 2

“Gargalos” Obstáculos percebidos na logística da empresa que dificultam a cadeia de suprimentos.

1) Quais foram os gargalos percebidos:

Na cadeia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com