TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Comercial

Trabalho Universitário: Gestao Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Contextualização:

Antes do desenvolvimento da análise dos ambientes, porém, é importante estabelecer os fatores chave de sucesso de uma organização na sua área de atuação. Nesse sentido, foram identificados os seguintes Fatores críticos de sucesso:

1. Acessibilidade da dos clientes aos serviços prestados pela instituição;

2. Espaço físico adequado para o desenvolvimento das atividades;

3. Comprometimento e qualificação dos colaboradores com a organização que estão atuando na empresa.

Identificados os fatores critico de sucesso, o próximo passo foi o de consolidar um diagnóstico a partir de um quadro contendo oportunidades e ameaças, potencialidades e fragilidades dos ambientes externos e interno, a partir das quatro modalidades da comunicação organizacional integrada proposta por Kunsch (2002).

Ameaças

No microambiente detectamos como ameaça:

1. Na variável Fornecedores - A falta de profissionais qualificados para atuar na liderança de uma loja no ramo de alimentação, trabalhar, faz com que os poucos que existem no mercado exijam salários acima dos padrões vigentes.

O ambiente interno é controlável pela organização. É o ambiente compreendido no interior das loja físicas da organização.

3.0 PÚBLICO-ALVO E CONCORRÊNCIA

O Público-alvo do Qg Jeitinho Caseiro são todos os consumidores que precisão se alimentar em um estabelecimento que comercializa alimentos e bebidas em geral. Vendemos para qualquer um que precisar de nossos produtos, não fazemos acepção por classes ou algo parecido. Porem nossos maiores clientes são os moradores da região ou fuincionarios de empresas pelos arredores. O fluxo com que vendemos nos exige também um grande fluxo de compra, assim fidelizamos com alguns fornecedores, mas só aqueles que nos oferece produtos segundo nossas exigências. Geralmente os produtos que vendemos são para os seus próprios usuários pelo publico que atendemos, tendo uma margem muito alta de satisfação de clientes.

Concorrentes

Nome: Burger King

Localização: Goiânia – GO

Segmento: Alimentícia.

Ponto positivo: A empresa possui alguns alimentos únicos como por exemplo: O Combo Beirute

Ponto negativo: A empresa fazem vendas de Pasteis e não tem o segmento de comida caseira.

Nome: Mc’Donalds

Localização: Goiânia – GO

Segmento: Alimentícios

Ponto positivo: No Brasil, a principal causa abraçada pelo sistema Mc’Donalds, é a luta contra o câncer infanto-juvenil.

Ponto negativo: Despreocupação com o ambiente, embora esta área esteja a ser melhorada; Alimentos com elevado teor calórico, e pouco recomendados à saúde.

Nome: Bob’s

Localização:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com