TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Custos

Artigo: Gestao De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE REFERENTE ÀS AULAS 01, 02, 03 E 04.

ATIVIDADE DEVE SER ENVIADA NO PORTFÓLIO – AULA 04

VALOR = 5.00

QUESTÃO 01: SE O OBJETIVO DA POLÍTICA MACROECONÔMICA É ESTIMULAR A DEMANDA AGREGADA, QUE TIPO DE POLÍTICA FISCAL DEVE SER ADOTADA: EXPANSIONISTA OU CONTRACIONISTA? QUAIS OS INSTRUMENTOS DE POLÍTICA FISCAL DEVEM SER ADOTADOS NESTE CASO? (VALOR = 1.00)

A política fiscal adotada deve ser a expansionista que estimula a demanda agregada e a produção alem de combater o desemprego. O governo pode tomar medidas que proporcionam o aumento da demanda agregada, como aumento dos próprios gastos e redução dos impostos fazendo com que a quantidade de produto nacional aumente e aumentando também os empregos.

QUESTÃO 02: EXPLIQUE PORQUE UMA DESVALORIZAÇÃO DO REAL É UM INSTRUMENTO DE POLÍTICA CAMBIAL QUE ESTIMULA A DEMANDA AGREGADA. (VALOR = 0.50)

POIS SE O REAL ESTIVER DESVALORIZADO, ENTÃO, SÃO NECESSÁRIOS MUITOS REAIS PARA SE COMPRAR UM DÓLAR. NESTE CASO, O PRODUTO INTERNO FICARÁ MAIS BARATO EM RELAÇÃO AO PRODUTO EXTERNO E AS IMPORTAÇÕES SERÃO DESESTIMULADAS, PORÉM, O CONSUMO INTERNO FICARÁ ESTIMULADO.

QUESTÃO 03: CITE AS 04 FORMAS DE O GOVERNO OBTER RECEITA. (VALOR = 0.50)

Impostos diretos =são os descontados diretos sobre o salário,aluguel,juros,lucros...

Impostos indiretos =são os que estão inclusos no preço final dos produtos,o consumidor que compra o produto final paga o imposto.

Contribuições a previdência social=é as taxas que pagamos ao governo para garantir nossa aposentadoria.

Cobrança de taxas pela prestação de serviços=taxas pagas pelos Cidadoes ,ex taxas de iluminação publica,multas de transito,saneamento básico...

QUESTÃO 04: PORQUE EM PAÍSES COMO O BRASIL, A RENDA LÍQUIDA DO EXTERIOR É NEGATIVA? (VALOR = 0.50)

Por que entrou mais produtos de fora ,importou mais do que exportou,exemplo é os produtos chineses que entram no Brasil em grande quantidade e grandes marcas automobilísticas que entram em nosso Pais ,e o Brasil exporta pouca quantidade e pouca variedade de produtos.

QUESTÃO 05: CONFRONTE A TEORIA DEFENDIDA PELOS ECONOMISTAS DA ESCOLA CLÁSSICA COM A REALIDADE DE 1929 (INÍCIO DA ESCOLA KEYNESIANA). QUAL ERA A PROPOSTA DE KEYNES? (VALOR = 0.50

Os economistas defendiam que a causa de qualquer crise econômica estavam nas condições de oferta agregada,enquanto a realidade era de desemprego em alta,e os salários em queda,o mercado de bens e serviço atingido fortemente.Para Keynes o objetivo principal era explicar as flutuações econômicas, o modelo propõe a atuação do estado nas questões econômicas e enfatiza o papel das políticas macroeconômicas,a economia pode estar em equilíbrio mesmo sem estar produzindo em máxima capacidade.

COMPLEMENTANDO:

OS ECONOMISTAS CLÁSSICOS DEFENDIAM QUE O NÍVEL NORMAL DE OPERAÇÃO DE UMA ECONOMIA ERA O NÍVEL DE PLENO EMPREGO, SEGUNDO ELES, QUALQUER DESEMPREGO SERIA AUTOMATICAMENTE RESOLVIDO PELA LIVRE FLUTUAÇÃO DOS PREÇOS E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com