TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Custos E Precificação

Artigo: Gestão De Custos E Precificação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  648 Visualizações

Qualquer empresa sempre deve conduzir seus negócios de forma que seus resultados operacionais sejam lucrativos com isto, a administração dos custos e a formação de preços apresentam caráter essencial para a continuidade e expansão de suas atividades junto ao mercado. A variável preço formada de forma correta é uma das mais importantes na gestão empresarial e acarreta em uma análise eficiente na variável lucro , permitindo ao empresário alcançar seus objetivos realizados.

A análise de rentabilidade de clientes é considerada de grande importância nos processos estratégicos objetivando a maximização dos lucros das empresas. No que diz respeito ao custeio das atividades na prestação de serviços (COOPER E KAPLAN-1998) chamam este custo de “custo para servir”. Dado a gama de serviços que são prestados a cada cliente individualmente, a informação do “custo de servir” baseado em um levantamento dos custos incorridos na prestação dos serviços é o que se pretende neste TCC.

Mas o que quero dizer é que numa pesquisa científica é preciso relacionar elementos(variáveis) que podem alterar determinada situação. Você pode dentro dessa ideia pensar em dois elementos que uma vez relacionados nos oferecem o resultado eficiente. A dica está em ler artigos sobre esse assunto e ver como os autores estão trabalhando este assunto. Digo isto porque o TCC nã pode ser genérico ou amplo. isso facilitará sua pesquisa e redação, ok? Selecione algo concreto que poderá acarretar o lucro e que possa ser observado e analisado por você.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com