TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Custos Logisticos

Exames: Gestao De Custos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  3.408 Palavras (14 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

DESENVOLVIMENTO 3

CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

INTRODUÇÃO.

Logística é um ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação (terra, ar e mar) e distribuição de produtos. Está em constante evolução, atrelado à busca de ganhos de competitividade e níveis de custos reduzidos, em função do desafio global e da necessidade de agir de modo rápido frente às alterações ambientais. Até há pouco tempo era, essencialmente, associada a transporte e armazenagem, passando a ser combinada, também, com outras atividades, tais como: Marketing, Suprimentos e Atendimento ao Cliente. Era uma atividade considerada como função de apoio, não vital ao sucesso dos negócios e, em uma velocidade impressionante, esta percepção vem sendo alterada em direção ao reconhecimento da Logística como elemento estratégico.

Um dos objetivos mais importantes da logística é conseguir criar mecanismos para entregar os produtos ao destino final num tempo mais curto possível, reduzindo os custos. Para isso, os especialistas em logística estudam rotas de circulação, meios de transportes, locais de armazenagem (depósitos) entre outros fatores que influenciam na área.

O objetivo deste trabalho foi ordenar as informações de custos logísticos relevantes para o processo de gestão da Logística.

CUSTOS DE ARMAZENAGEM E CUSTOS DE MOVIMENTAÇÃO

EMPRESA ESCOLHIDA

A empresa visitada foi a AMCC Telecom Ltda., Alameda Odilon Santos n°454 Anápolis-GO, que presta serviços de telecomunicações e Assistência Técnica no Brasil. A Central de Distribuição e Logística. Com um estoque de cinco mil produtos. A área de Global Training da unidade de Anápolis oferece treinamento aos profissionais da Empresa. O nosso grupo escolheu por visitar uma empresa que trabalha no segmento da fabricação e montagem de Torres.

Serviços:

• Implantações de sites tipo Greenfield e construção e adaptações em prédios de centrais de comutação e controle;

• Fast Poste (site compacto);

• Adequações em sites compartilhados e roof tops;

• Transporte e instalação de equipamentos (BTSs, antenas, ERBs móveis etc);

• Aquisição e licenciamento de sites;

• Projetos de sites de telecom;

• Entregas de turn-key completas;

• Gerenciamento de projetos;

• Fornecimento de sites na modalidade de site sharing ou built to suit.

Missão

Oferecer satisfação para o cliente sendo efetivo no cumprimento dos prazos e requisitos de qualidade, superando as expectativas e garantindo o retorno para a empresa.

Visão

Vencer desafios, levando a marca AMCC Telecom Lltda. aos mais altos conceitos de qualidade e eficiência.

Valores

Ética, comprometimento, valorização das pessoas, orientação para o resultado, excelência operacional e transparência.

CUSTOS DE ARMAZENAGEM

Na AMCC Telecom Ltda. muitos dos produtos ou peças são fabricados por pessoal capacitado no setor da serralheria, e outros produtos são montados no setor de automação, a medida que a necessidade de tais produtos são separados através de pedidos e enviados para o almoxarifado e embalados e de acordo com o pedido, as embalagens são sacos reciclados, plástico bolha, Caixote e caixas de Papelão. Com tudo pronto para ser expedido são carregados em frota própria da empresa, ou serviço de terceirização.

Desse modo, ao fazer esse tipo de embalamento sempre é verificado se há embalagens danificadas ou com má conservação tanto na parte do código como na pintura (má identificação). O setor conta com uma mão de obra de 6 operadores logísticos II trabalhando em horário normal de trabalho, divididos em fazer o carregamento e descarregamento das mercadorias, operadores para fazer a guarda das embalagens e o carregamento junto aos caminhões para a logística, 1 lideres, 1 Coordenadores de logística. As embalagens plásticas como caixas de papelão são, sucateadas por outra empresa terceirizada que faz a coleta, pois não é viável para a fazer a manutenção nas mesmas.. As embalagens especiais, são embalagens diferenciadas feitas sob medida e planejada, através das peças que serão transportadas ou fabricadas por empresas terceirizadas, e as embalagens padrão são embalagens que existem na fábrica, mas não são para uma particularidade ou para uma peça especifica, assim estão por toda a fabrica para auxiliar a logística. Como o setor e pequeno a área de embalagens o trabalho e feito pelo próprio pessoal do almoxarifado. Na visita técnica não houve dados suficientes para, energia elétrica e saneamento devido ser rateado da empresa, a identificação do tamanho da área visitada.

Devido à era da competitividade que estamos presenciando, fica evidente a necessidade das empresas entregarem seus produtos ao cliente final em menor prazo possível. O transporte tem um papel fundamental para o desenvolvimento logístico. Os custos de transporte são todas as despesas realizadas na movimentação de um determinado produto, desde a origem até seu destino final, sendo considerado um dos maiores custos logístico, tendo grande relevância no preço final do produto. Os fatores que podem influenciar os custos de transporte podem ser classificados em dois grupos: fatores associados ao produto, por exemplo, a densidade do produto e a facilidade do seu manuseamento e fatores associados a determinadas características do mercado como, por exemplo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com