TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Epssoa Motivadora

Relatório de pesquisa: Gestao De Epssoa Motivadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

DESENVOLVIMENTO

O Sr. Nelson proprietário do Restaurante Fellini utiliza da gestão de pessoas para que os funcionários fiquem satisfeitos e dessa forma, entreguem aos clientes serviços com maior valor agregado, o que torna os clientes do restaurante satisfeitos e fiéis. A ação instituída pelo proprietário do Restaurante vem motivando os funcionários principalmente pela premiação em dinheiro, e é por isso que ele teve menor rotatividade de mão de obra em seu estabelecimento. Ser adepto da gestão participativa alem de pagar-lhes o salário devido oferece vários incentivos de ordem econômica e financeira, como benefícios diretos e indiretos, e ainda a criação de uma comissão de funcionários que participam ativamente do negocio e decisões importantes relativas à empresa, isto traz aos mesmos grande bem estar, satisfação, realização e reconhecimento. Uma teoria que explique o por que da motivação funcionar tanto com os colaboradores é a teoria de Maslow que é uma das mais importantes teorias de motivação. Segundo ele as necessidades dos seres humanos obedecem a uma escala de valores a serem alcançados. Isto significa que quando o indivíduo realiza uma necessidade, surge outra em seu lugar, exigindo sempre que as pessoas busquem meios para satisfazê-la. Poucas pessoas procurarão reconhecimento pessoal ou status se suas necessidades básicas estiverem insatisfeitas. Como diz a teoria de Maslow, as pessoas são o principal de uma organização. Para eu esta organização cresça forte e resistente, temos que ter pessoas habilitadas, competentes e motivadas. Sedo assim a melhor motivação é o dinheiro, como o premio por produtividade, e ira trabalhar melhor para que consiga atingir suas metas.

De acordo com Maslow, as necessidades básicas constituem a sobrevivência do indivíduo e a preservação da espécie: alimentação, sono, repouso, abrigo, etc. As necessidades de segurança constituem a busca de proteção contra a ameaça ou privação, a fuga e o perigo. As necessidades sociais incluem a necessidade de associação, de participação, de aceitação por parte dos companheiros, de troca de amizade, de afeto e amor. As necessidades de auto estima envolvem a auto apreciação, a autoconfiança, a necessidade de aprovação social e de respeito, de status, prestígio e consideração, além de desejo de força e de adequação, de confiança perante o mundo, independência e autonomia. As necessidades de auto realização são as mais elevadas, de cada pessoa realizar o seu próprio potencial e de auto desenvolver-se continuamente.

O Restaurante estar em um ambiente social onde a comunicação é fator imprescindível para o seu sucesso. Diante desse contexto, observamos, que por se tratar de uma empresa pequena, a comunicação flui de maneira fácil e rápida, pois se trata de uma empresa de gestão familiar, onde os proprietários estão sempre presentes, e mantém um relacionamento direto com os funcionários.

O proprietário esta sempre presente na empresa e realiza reuniões semanais, onde pode passar um feedback sobre novidades do mercado, e também incentiva os funcionários a expor suas idéias para trazer melhorias a empresa pela elaboração de pratos saborosos com a diversidade e qualidade dos alimentos que fazem à diferença e atraem cada vez mais clientes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma organização que trabalha seguindo os conceitos de gestão de pessoas, estabelecendo um modelo estruturado na realização de suas tarefas e processos, em busca de seus objetivos, consegue superar todos os desafios e adversidades e ainda transformar um ambiente de trabalho agradável e produtivo. Podemos definir alguns aspectos como, por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com