TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Em Serviçosw

Pesquisas Acadêmicas: Gestao Em Serviçosw. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL – ATIVIDADE ESCRITA OU DISSERTATIVA

Criação de uma empresa de serviços – O trio deverá se associar para a criação de uma empresa de serviços (fictícia). Discutam qual a melhor empresa que vocês poderiam criar de modo a aproveitar as experiências, capacidades e competência dos membros da equipe. Mas atenção, esta empresa não pode ter nenhuma concorrência local (ou seja, nenhuma outra equipe do pólo poderá ter optado pelo mesmo tipo de serviço a ser oferecido pela empresa deste grupo). Sendo assim, logo que decidirem registre imediatamente o nome e o segmento da empresa no AVA da disciplina, no fórum específico para este fim. Mas atenção, não deixem de registrar aqui também, na atividade as informações abaixo:

Nome da Empresa: RRT Gráfica e Editora

Tipo de Atividade: Impressões digitais, divulgações de livros, revistas e jornais.

Nome dos componentes: Rosiane Almeida, Rosiléa Santiago, Thiane Barbosa.

1) A equipe deverá criar a estratégia de operações desta empresa imaginária de serviços a ser implementada na cidade onde moram.

Obs. Em cada pólo, todas as equipes deverão criar empresas de diferentes segmentos. Ex. (só um salão de beleza, uma única clínica médica, ou academia de ginástica, lavanderia,...)(Valor: 1,5)(máximo: 12 linhas)

A empresa usará estratégias operacionais preocupada com os consumidores:

• Comunicação eficaz: Será utilizada uma linguagem adequada ao perfil de cada cliente, pois uma boa comunicação é aquela que é compreendida.

• Qualidade e produtividade: Fatores de suma importância para a sobrevivência de uma empresa, através de qualidade dos serviços e nas produções, usando o talento e a tecnologia de forma competitiva atendendo às expectativas de nossos clientes e colaboradores.

• Indicadores de qualidade: Medira eficiência do trabalho para obter a eficácia do mesmo, é uma estratégia que nos permite subsidio para o melhoramento do processo utilizado, conquistar novos mercados, tornando-nos cada vez mais competitivos e sendo exemplo no mercado gráfico.

• Capacidade de inovar: Estaremos sempre à frente buscando inovações, qualificando profissionais que tenha flexibilidade e a capacidade de adaptarem-se as mudanças.

Pág. 2

2)Defina qual seria a competência central desta empresa.

(Valor: 1,5)(máximo: 12 linhas)

• A Inovação como diferencial: A empresa RRT Gráfica e Editora tem como sua principal competência a inovação como diferencial, aplicando métodos diferentes de padrões anteriores que não tiveram uma boa aceitação pelos nossos clientes.

Inovar no atendimento ao consumidor, na qualidade dos serviços prestados, na tecnologia utilizada e principalmente pelo desenvolvimento dos nossos colaboradores, pois tudo isso se dá através do trabalho em equipe.

Realizaremos um levantamento mensal de todas as atividades de nossa empresa, analisando os pontos positivos e negativos correspondente ao mês, observando onde acertamos e onde erramos, para através dos erros procurarmos corrigi-los e buscar novas motivações e inovações para melhorar o desenvolvimento e a credibilidade da empresa.

3) Descreva o pacote de serviços desta empresa e as ações que o grupo gestor tomará para garantir a excelência em cada um dos componentes deste pacote

(Valor: 1,5)(máximo: 12 linhas)

Os nossos pacotes de serviços oferecem aos clientes diferentes maneiras de facilitar ainda mais o seu dia a dia e da sua empresa.

• Instalações de apoio: A RRT Gráfica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com