TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Estrat'egica

Casos: Gestao Estrat'egica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  844 Visualizações

Página 1 de 4

MBA Gestão Estratégica de negócios

Análise Estratégica

Aluna: Fernanda Vicente Peixoto da Silva

Matrícula: 51418656

Hoje, a Natura é a maior empresa do Brasil do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e também no segmento da venda direta. Com sede em Cajamar (SP), tem forte presença na América Latina, com operações em Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França

A Natura acredita no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência, fazendo as pessoas se conectarem com o seu próprio corpo, com o ambiente a sua volta e com o outro. Essa forma de pensar e agir se expressa em um comportamento empresarial alinhado à promoção do desenvolvimento sustentável, na criação de produtos e conceitos que promovam o bem estar bem e na forte conexão que a Natura mantém com a sua rede de relações.

Fazem parte dessa rede, aproximadamente, 7 mil colaboradores, 1,6 milhão de Consultoras e Consultores Natura (CNs) e quase 14 mil Consultoras Natura Orientadoras (CNOs) - além de mais de 5 mil fornecedores e terceiros (empresas que fabricam produtos em nome da Natura) e 32 comunidades agroextrativistas. Essa rede alcança cerca de 100 milhões de consumidores, chegando em 58,5% dos lares brasileiros pelo menos uma vez ao ano.

Estratégia de Negócios

Expandir os negócios a partir do maior ativo da Natura: a sua rede de relações. Essa é a base da estratégia desenhada nos últimos anos para impulsionar um novo ciclo de crescimento. A ambição é ampliar o alcance das atividades da companhia, efetivando o potencial de sua rede de relacionamentos, construída ao longo do tempo e que agora pode se beneficiar dos recursos das tecnologias digitais e da alta conectividade. Toda a evolução tem como fio condutor a promoção do bem estar bem por meio da ampliação das propostas de valor para as consultoras e os consumidores.

No curto prazo, essa estratégia pretende reforçar as fortalezas do negócio atual. No Brasil, busca expandir as vendas por meio do aumento da produtividade das consultoras e consultores. Muitas iniciativas que já estão em curso contribuem para a viabilização dessa ambição, entre elas a implantação de novas ferramentas de relacionamento e segmentação, as inovações relevantes e a constante evolução no modelo comercial, além do aumento expressivo da qualidade do serviço prestado e da redução do prazo de entrega dos pedidos, fruto dos investimentos recentes em infraestrutura logística. Nas Operações Internacionais, o foco é dar sequência ao acelerado crescimento, a partir do aumento da rede de consultoras, e à trajetória de construção da marca, com o constante avanço no nível de serviços e a evolução da lucratividade.

Com um olhar mais ampliado para o futuro, a Natura planeja expandir os espaços de atuação em sua rede por meio de novas categorias de produtos, novas marcas e ampliação de alternativas de relacionamento com os clientes. “Estamos prestes a vivenciar um novo momento, com modelos e formas inovadoras de fazer negócio, que ajudarão nossa rede a ampliar as vendas. Todo o investimento dos últimos cinco anos caminha nessa direção”, afirma Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura. Um exemplo é a Rede Natura, que permite às CNs a venda de produtos por meio de suas páginas na internet e oferece flexibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com