TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao FIAN

Monografias: Gestao FIAN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2012  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

2. MATEMÁTICA APLICADA

A política de Recursos Humanos do Magazine Luíza está baseada na valorização do ser humano e na crença da sua evolução. A empresa realiza uma série de programas que visam dar qualidade de vida, capacitação técnica e evolução pessoal, para que as pessoas tenham uma visão de mundo mais ampliada.

A empresa tem grande investimento aplicado em treinamentos e cursos de técnicas de vendas, produtos e comportamentais, oferecendo uma série de benefícios aos seus colaboradores.

A matemática aplica-se também na área de Recursos Humanos do Magazine Luíza, em relação ao custo-benefício dos treinamentos, bolsas de estudos, planos de saúde, contratações de funcionários, pagamentos de salários, entre outros.

2.1. Formulação de Preços

Na formulação de preços, aplica-se a margem tanto para o preço à vista quanto para o preço a prazo, já que o produto possui o mesmo valor em ambos os casos. O que acontece é que há uma negociação de taxas de parcelamento para cada produto. A empresa aconselha, por exemplo, a estabelecer 10 meses de parcelamento, mas o gerente pode colocar 12 parcelas, portanto, a margem final será menor nestes 12 meses.

Vale ressaltar que o produto à vista tem desconto, e também que não são todos os produtos que possuem margem fixa. Cada produto tem uma margem pré-estabelecida de acordo com a possibilidade do setor.

2.2. Política de preços

A política de preços no Magazine Luíza é descentralizada, trabalha-se o preço localmente, de acordo com fatores regionais como concorrência, hábito dos consumidores, nível de renda. Os preços não são iguais nos diversos canais de venda.

Com relação aos impostos, não existe diferenciação de alíquotas entre os canais de vendas, mas o ICMS, por exemplo, é um imposto estadual, fazendo com que as alíquotas e certos produtos possam variar conforme o estado.

Juros aplicados na compra com cartão de crédito:

• Parcelamento em até 6x sem juros;

• Acima de 6x, é aplicado juros conforme estabelecido pela operadora de cartão de crédito.

Em outras formas de pagamento:

• Parcelado: 2% a 2,5%

• Cartão de Débito: 1,75%

• À Vista: 4,75% (para rebate) não é repassado para o cliente

• À Prazo: 4,75% a 4,8%

• Boleto: É só uma opção para pagamento, embora tenha uma taxa de 1,50%. Quando o cliente pede boleto ele já negociou a venda à vista ou à prazo.

2.3. Perfil de Clientes no Magazine Luíza

2.3.1. Gráficos

Conforme podemos observar nos gráficos abaixo, o perfil de clientes do Magazine Luíza está concentrado na maior parte entre mulheres de 41 a 50 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com