TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Industrial

Projeto de pesquisa: Gestao Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho procuraremos abordar aspectos práticos envolvendo os temas propostos na produção textual interdisciplinar individual, com o tema: Gestão Industrial, e abrange todos os módulos estudados no 5 º Semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

Critérios de rateios dos custos indiretos são aqueles que não oferecem condição de uma medida objetiva e qualquer tentativa de alocação tem de ser feita de maneira estimada e muitas vezes arbitrária (como custos com supervisão, chefias, aluguel da fábrica).

Custeio por absorção é aquele que consiste na apropriação de todos os custos (diretos e indiretos, fixos e variáveis) causados pelo uso de recursos da produção aos bens elaborados, e só os de produção, isto dentro do ciclo operacional interno. Todos os gastos relativos ao esforço de fabricação são distribuídos para todos os produtos feitos.

Sobre os produtos em processo uma definição bastante atraente para eles e que o define com bastante propriedade está contida no site “Dicas de Contabilidade”, onde produtos em processo ou produção em andamento: são aqueles produtos cuja fabricação foi iniciada no mês, mas que ainda não foi concluída até o último dia do mês.

Produtos acabados diferentemente dos produtos em processos devem ser avaliados pelos custos de produção.

Unidades equivalentes de produção é o número de unidades em produção durante um período, concluídas ou não.

Formação do preço de venda:

Com base nos lucros representa a diferença percentual entre o preço de venda de determinado produto ou serviço em relação ao seu custo de produção.

Com base no mercado para as empresas obterem vantagem competitiva, nem sempre formar preços com base na margem de lucro esperada e dos custos e despesas são suficientes.

Análise de custo/volume/Lucro:

Margem de contribuição – Martins (2001), define a margem de contribuição como a diferença (subtração) entre a receita e o custo variável da empresa em determinado período.

Sobre o ponto de equilíbrio de uma empresa, pode ser definido como o nível de suas vendas, tanto em quantidade (física), quanto em valor, no qual a mesma opera sem lucro ou prejuízo. A classificação do ponto de equilíbrio divide-se em: ponto de equilíbrio contábil, econômico e financeiro.

A importância do sistema integrado para a gestão industrial é de grande importância para a gestão industrial, especialmente entre os seus departamentos para que as informações sejam uniformes e consolidadas, aprimorando e aperfeiçoando a gestão de informações na indústria.

A aplicabilidade da contabilidade gerencial é de suma importância dentro de uma organização empresarial para o melhor funcionamento da mesma, principalmente nas tomadas de decisões. Atua de forma qualitativa e quantitativa quanto a posição patrimonial e financeira da entidade em um determinado período de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com