TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor De Sucesso

Artigo: Gestor De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  357 Visualizações

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Resiliência e conhecimento multidisciplinar estão entre os atributos essenciais para que o gestor estratégico de uma grande empresa possa aguentar o tranco Comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado.(Revista exame.)

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Tem muitas entradas e saídas que permite intensas transações com o seu ambiente externo. Por essa razão representa pouca previsibilidade no seu comportamento. O Sistema aberto tem uma variedade enorme de entradas e saídas, nem sempre bem conhecidas graças ao seu intenso intercâmbio com o meio ambiente.

3. O que é missão, visão e valores organizacionais.

O estabelecimento da missão e da visão de uma organização é fundamental para o seu bom andamento e desenvolvimento. A missão de uma empresa apresenta o porquê dela existir, enquanto a visão nos diz no que ela pretende se transformar. Os valores criados pelo líder determinam qual será esta visão e esta missão, já que este está diretamente ligado a esses valores pré estabelecidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com