TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Contábil Análise Financeira Da Vale

Trabalho Universitário: Gestão Contábil Análise Financeira Da Vale. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Fundação Getúlio Vargas

Trabalho de Gestão Contábil Financeira

Professor Mestre, André Luis Fernandes Limeira

Aluno: Robson Antônio Lira Moreira

Avaliando as demonstrações financeiras consolidadas de 30/06/2014 da CIA Vale S/A, empresa mineradora de origem brasileira, com filiais fora do Brasil, e tendo suas ações negociadas na Bolsa BM&F Bovespa, reporto que a mesma apresenta índices satisfatórios para continuidade de suas operações.

A cia apresenta sua liquidez corrente de 2,37, correspondente uma folga de bens e direitos para corresponder as obrigações assumidas em período de curto prazo. Como a missão Transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, a empresa fornece recursos minerais e apresentam um estoque mundial de 10Bilhões, e se contarmos a capacidade de cumprir seus compromissos sem a utilização de seu estoque, apresenta um índice de 1,85, no qual a cada real desembolsado, ela obterá uma folga de 0,85 centavos. Em fator da capacidade da empresa quitar suas despesas em prazo curto de 01 dia, com sua disponibilidade atual, ela apresenta um índice frágil de 0,74, neste caso hipotético deverão buscar a venda de outros ativos e negociação para flexibilidade de prazo. Avaliando a possibilidade dos pagamentos de obrigações de longo prazo evidencia que o índice de liquidez geral de 0,51, com uma politica de compromissos de longo prazo a empresa poderá ter dificuldades em honrar seus pagamentos, mas avaliando sua composição de bens patrimoniais demonstra segurança aos seus fornecedores e acionistas. O retorno de capital através dos lucros da empresa nos capitais investidos pelos seus acionistas e empresas sócias que correspondem a administração apresenta uma porcentagem de 6% no semestre atual.

Apesar da influencia econômica mundial a empresa Vale, consolidou sua participação no mercado de minérios e seus índices de apresentam uma variação positiva para sua continuidade, com pontos de atenção ao longo prazo, este que uma politica eficiente e os retornos da venda dos estoques podem ser minimizados seu impacto. Contudo podemos afirmar a viabilidade positiva para aquisição de suas ações junto ao período e mercado analisado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com