TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Das Informações Und IV

Artigo: Gestão Das Informações Und IV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  5.135 Visualizações

Página 1 de 4

A busca e seleção de informações, geralmente não espontâneas, referentes às ações e reações dos concorrentes no que concerne aos assuntos pertinentes aos fatores de sucesso, denominada informação ambiental e considerada um recurso estratégico de grande importância, na medida em que permite à empresa definir a direção a ser seguida, o mercado foco de atuação, o modo como a empresa se deve relacionar com o mercado, os desejos dos clientes, as ações da concorrência, as restrições impostas pelos governos (federal, estadual e municipal) e as pressões da sociedade, entre outras. Define-se ai a monitoração:

Resposta Selecionada: c.

Monitoração ambiental.

Em que áreas da organização devemos atuar, na monitoração ambiental?

Resposta Selecionada: c.

Na Estratégia de posicionamento, na Estratégia competitiva e na Qualidade do negócio.

O nível da potencialidade de sucesso ou de insucesso de uma empresa, determinado pela análise estrutural da indústria, de forma a qualificar o negócio numa escala cujos pontos terminais são definidos por mau negócio e bom negócio. É determinado pela monitoração da:

Resposta Selecionada: d.

Qualidade do Negócio.

Quais as vantagens de atuação em Cluster?

d.

Maximização das atividades internas e externas com a redução de custos operacionais e otimização dos resultados financeiros e ambientais.

A organização, sendo um conjunto de muitas empresas do mesmo tipo, caracterizado por atenderem total ou parcialmente dez condições como: concentração geográfica; vários tipos de empresas e instituições de apoio na região; alta especialização; cooperação entre empresas e seus fornecedores; aproveitamento de subprodutos; reciclagem de materiais; muitas empresas do mesmo tipo; intensa disputa; administração dinâmica e moderna; e defasagem tecnológica uniforme. São itens que caracterizam uma organização tipo:

Resposta Selecionada: b. Cluster.

As modificações na cadeia de posicionamento podem representar integração de insumos/produtos que são de dois tipos. A saber:

Resposta Selecionada: a.

Integração vertical e integração horizontal.

Deve advir de um sistema de informações que depende de objetivos e metas, e como estes mudam o tempo todo, é preciso alterá-lo e cada empresa terá que realizar as medidas mais adequadas a sua situação e a sua visão de futuro. Estamos nos referindo a um sistema de:

Resposta Selecionada: e.

Indicadores.

Dos processos citados nas alternativas, qual a empresa poderá utilizar como comparativo das melhores práticas, segundo os conceitos emitidos pelo PNQ em 2001?

Resposta Selecionada: a.

Trata-se de um processo contínuo de comparação de práticas de gestão, que pode incluir a comparação de estratégias, procedimentos, operações, sistemas, processos, produtos e serviços. Essa comparação é feita com organizações líderes reconhecidas no mercado, inclusive com líderes de ramos de atividade diferentes do da organização para poder identificar as oportunidades para melhoria do desempenho.

Este tipo de monitoração busca e seleciona informações, geralmente não espontâneas, referentes às ações e reações dos concorrentes no que concerne aos assuntos pertinentes aos fatores de sucesso. Moura (1999, p. 31) a denomina informação ambiental e a considera um recurso estratégico de grande importância, na medida em que permite à empresa definir a direção a ser seguida, o mercado-foco de atuação, o modo como a empresa deve se relacionar com o mercado, os desejos dos clientes, as ações da concorrência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com