TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Competencias

Projeto de pesquisa: Gestão De Competencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Gestão de pessoas um caminho novo que as empresas vem adotando para melhorar o desenvolvimento do individuo ( colaborador) e da empresa.

No começo as pessoas trabalhavam sozinhas ou em pequenos grupos, as condições eram difíceis e exaustivas, trabalhava-se varias horas e sem folgas. Em 1800 depois da Revolução Industrial passou se questionar a necessidades das pessoas no trabalho, mas o interesse só foi despertado em 1900 com Taylor( pai da Administração Cientifica), ele percebeu que a forma como se desenvolvia a atividade precisava de aperfeiçoamento e as pessoas de treinamentos para melhor desenvolver, mas a sua visão era voltada para a eficiência técnica.

Mas depois desses estudos muitos outros vieram e aperfeiçoaram valorizando a pessoa.

Todo trabalho embora simples da direito a pessoa que o realiza um respeito adequado e reconhecimento de suas habilidades.

Passou se por muitas etapas de evolução até a valorização do homem, como capital humano como é hoje. A modernização, globalização e a tecnologia auxiliaram essa mudança, e fizeram com que as pessoas se qualificassem para se adequar a esse novo modelo de mercado e suas necessidades. Os funcionários devem ser polivalentes, ter conhecimentos habilidades, bom relacionamento interpessoal e resultado empresarial.

Com base nessas mudanças e nas transformações que o trabalho, o homem e as organizações vem sofrendo surgiu a gestão por competência , que é uma alternativa para as empresas captarem novos talentos, e identificarem e desenvolver os já existentes nas suas organizações.O comportamento organizacional é um fator imprescindível para a melhor descoberta de colaboradores que tenha as habilidades necessárias para minimizar confrontos, desenvolver idéias e atitudes em prol do coletivo.

O objetivo da Gestão de Competências é reunir as competências necessárias(seleção), as competências já existentes para que juntas consiga atingir os objetivos organizacionais desenvolver visão holística e a sinergia necessária para o sucesso empresarial.

A Gestão por competência é composta por 7 subsistemas

• mapeamento e descrição de competências;

• mensuração de competências;

• remuneração por competências;

• seleção por competências;

• desenvolvimento de competências;

• avaliação de desempenho por competências;

• plano de desenvolvimento por competências.

O QUE É GESTÃO DE PESSOAS

O conceito de gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

A Gestão de Pessoas acontece através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. A gestão de pessoas tem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com