TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Compras

Artigo: Gestão De Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2

Atualmente existe uma grande necessidade das empresas em satisfazer e encantar os consumidores, pois são cada vez mais exigentes em qualidade, rapidez e atentos aos preços, fazendo com que as empresas sejam eficientes e eficazes na gestão de compras, gestão de produção, gestão de logística e gestão comercial. Tendo consciência desta realidade e dos avanços tecnológicos na área da informação, viram-se necessidade de uma metodologia que consiga planejar, programar e controlar com eficiência o fluxo de produto. A logística integrada da empresa é parte do processo de cadeia de suprimentos que planeja, controla o fluxo, armazena economicamente e eficaz a matéria-prima, o material semiacabado e o produto acabado desde a sua origem até a chegada ao consumidor, atendendo suas exigências e suas necessidades. As atividades complementares de armazenagem e distribuição em algumas empresas são de responsabilidade do Operador Logístico, podendo ter outras tarefas inclusas como: controle administrativo dos materiais armazenados, controle físico, monitoramento das condições e conservação da estrutura do local para melhor acondicionamento dos materiais.

O processo de produção de uma empresa é responsável pela qualidade dos produtos e competitividade no mercado. No entanto é preciso planejar, controlar, passar por melhorias contínuas, ter uma organização adequada da fábrica, pensar numa utilização eficiente das matérias-primas, buscar uma melhor eficiência energética e eliminar os desperdícios. No entanto somente com um bom planejamento a empresa poderá atingir os níveis de qualidade para a competição no mercado.

Na logística de uma empresa a distribuição é responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no destino final, e possui uma grande importância por ser uma atividade de alto custo. Após o produto pronto ele é encaminhado ao distribuidor que por sua vez vende para um varejista e em seguida para pra os consumidores.

No processo decisivo da empresa o planejamento de estoque é uma atividade fundamental que deverá ser integrada tanto na produção como nas vendas, de modo a aperfeiçoar as compras. Sendo assim mantendo sempre atualizado o custo de cada produto, determinando o tamanho do lote e o período de compra para cada fornecedor, planejando a necessidades de estoque baseado em previsões de vendas para garantir a disponibilidade dos produtos e redução de nível de estoque de acordo com o mercado, controlando rigorosamente o estoque físico com os lançamentos diários, mantendo o estoque em local estratégico com separação física entre a recepção, estoque, e o almoxarifado possibilitando então a otimização do estoque e compras. A gestão de estoque e planejamento de compras anda todo o tempo juntos, havendo primeiramente o planejamento das compras e por consequência um estoque eficaz. A gestão de Compras é tida como um fator estratégico nos negócios das empresas focalizando o volume de recursos e financeiros. A negociação de compras é um fator importante no que diz respeito à negociação de preços entre os vendedores e os negociadores da empresa, baseando se nas teorias das decisões e na comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com