TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Custos

Casos: Gestão De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de custo no varejo

O comercio varejista movimenta, anualmente uma boa parcela da economia gerando emprego e renda. Muito se fala na gestão de custo para formação de preço, no controle dos gastos, na locação das despesas e outras, contudo mais voltada para uma visão industrial deixando o comércio a ver navios com relação a esse tipo de gestão tão conhecido e utilizado na indústria. Quem sofre ainda mais com a falta de gestão é o comercio voltado para o consumidor final que por muitas vezes tem a contabilidade de custos e formação de preço feita de forma empírica e, por muitas vezes, fazendo o consumidor pagar a conta por tal falta de controle. A gestão de custos tem como finalidade a geração de informações gerenciais, para as empresas a fim de auxiliar no planejamento e na tomada de decisão.

Assim,gestão de custos no varejo tornou-se um importante tema a ser explorado, levando em consideração a importância dos preços no posicionamento competitivo dessas empresas. Dentre os elementos do mix de marketing, o preço é o mais flexível e o que afeta mais rapidamente a competitividade, o volume de vendas, as margens e a lucratividade das empresas varejistas. Por outro lado, vários fatores influem na formação de preços, entre os quais se podem destacar: custos, objetivos da empresa, ramo, concorrência, demanda dos produtos e estrutura do mercado

O primeiro passo para implantação de uma gestão de custo no comércio varejista é classificar os gastos quanto ao volume comercializado no período, para isso os custos e as despesas devem ser classificadas em fixas e variáveis, sempre lembrado que o custo está voltado para os gastos originalizados para obtenção de receita e a despesa trata-se de um gasto originado da operação da loja, ou seja são as despesas pagas para que haja o funcionamento da empresa.

O aumento da receita deixou de ser o foco para a obtenção de lucro, pois os métodos utilizados para elevar essas receitas elevavam também às despesas.

A empresa MINI MERCADO SEPOL ME, situada no município de São Bernardo do campo, SP, foi inaugurada há cinco anos, com dificuldades para fazer a precificação baseada em custo é o próprio cálculo do custo.

O presente trabalho tem como objetivo auxiliar a empresa a controlar gastos e avaliar os custos, podendo assim fazer a gestão eficaz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com