TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Materiais E Logística

Trabalho Escolar: Gestão De Materiais E Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

1. O desempenho de uma cadeia logística é função da qualidade dos sistemas de informação utilizados na otimização dos processos que compõem a cadeia. A rapidez na resposta aos anseios do consumidor, sendo fator decisivo para o alcance do almejado diferencial competitivo, requer, cada vez mais, o gerenciamento otimizado do sistema logístico, ou seja, é necessário que o aumento na rapidez de processos, corresponda uma melhoria do sistema, caso contrário haverá aumento de custos.

A intensa utilização do comércio eletrônico contribuiu para a ampliação de mercados e vertiginoso aumento no número de clientes, fornecedores, locais de suprimento e distribuição.

Em relação ao texto acima, responda as questões seguintes:

a. O perfil do cliente online brasileiro sugere a existência de algumas oportunidades de mercado ainda não exploradas e a presença potencial no futuro de outras oportunidades, a partir da evolução do varejo eletrônico no Brasil. Diante disso, proponha uma oportunidade efetiva e uma potencial, justificando sua resposta. (1,0 ponto)

Uma oportunidade efetiva é o investimento do setor comercial, como os supermercados, no investimento em venda de produtos alimentícios pela internet através de sites, sabemos que já existem grandes redes de supermercados que já dispõem deste tipo de comercio pela internet, porem ainda são poucos, e se este tipo de comercio fosse aderido por uma maior quantidade de supermercados proporcionaria um maior lucro e também praticidade para os clientes.

Já uma oportunidade potencial seria a disponibilidade de internet banda larga por um preço mais acessível a todas as classes sociais e também para internet 4G com preços mais baixos, o que aumentaria o acesso aos sites de compras através de outros sistemas de acesso a internet móvel como celulares e tablets.

b. Faça uma pesquisa em um site de comércio eletrônico, analise-o e, em seguida, escreva um texto de 6 a 10 linhas, descrevendo ao menos 04 diferenças observadas entre comércio eletrônico e o comércio convencional. Você deverá apresentar o link do site pesquisado. (1,5 pontos).

- A venda corporativa, a qual dispõe de venda às empresas dos produtos disponíveis via telefone (televendas) e oferece alguns benefícios como descontos especiais na compra, serviços e soluções, e atendimento diferenciado por profissionais somente deste setor de vendas.

-Atendimento online, onde o cliente pode conversar com vendedores pra esclarecimentos em tempo real.

- O cadastramento do e-mail no site, para que o cliente possa receber informações sobre promoções em seu e-mail.

- Esta também disponível nas redes sociais, o que facilita a divulgação da empresa.

http://www.ctisdigital.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com