TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos Logisticos

Artigos Científicos: Gestão De Projetos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Projetos Logísticos

Curso: Téc.

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Considere o seguinte trecho do nosso livro didático: "Segundo o Guia PMBOK, os projetos acontecem por conta de demanda do mercado; necessidade empresarial; solicitação do cliente; avanço tecnológico; exigência legal; necessidade social."

Agora faça uma pesquisa na internet (ou outra fonte a que tenha acesso), buscando localizar um exemplo de um projeto que foi elaborado por uma das demandas de mercado acima. Em seguida identifique no mesmo, quais foram os fatores preponderantes de viabilidade analisados, e avalie se eles atendem aos requisitos de aprovação do projeto. (Utilize entre 10 a 15 linhas para a construção de sua resposta.) (4,0 pontos)

R= Pesquisa sobre o projeto do Pré-sal/Petrobras

A Petrobras, maior empresa do Brasil, presente em 25 países, Atuando de forma integrada nas atividades de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, biocombustíveis e energia elétrica,investindo em desenvolvimento de tecnologia para exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, onde estão mais de 90% das reservas de petróleo. Para descobrir essas reservas e operar com eficiência em águas ultraprofundas, desenvolvem tecnologia própria e atuam em parceria com universidades e centros de pesquisa, com investimento na área que chegarão a 52 bilhões de dólares até 2017 passando de 300 barris/dia a 1 milhão de barris/dia.

Os fatores para o aumento da produção são a demanda de energia e a grande quantidade de petróleo (matéria prima) abaixo da camada salina, com investimentos e aplicações de recursos próprios (maquinas e equipamentos) relativamente baixos tendo em vista que haverá o aumento considerável da produção, tornando o país alto-suficiente na produção de energia.

2. Uma das fases mais importante de um projeto é a descrição do escopo do mesmo. Keelling (2002) considera que o escopo do projeto é a soma dos produtos e serviços a serem fornecidos pelo mesmo; e por Moura, Barbosa (2006), afirmam que o escopo é a essência e a identidade de um projeto... é a alma do mesmo. Supondo que você faz parte da equipe do projeto localizado na questão 01, e que foi encarregado de descrever o escopo do mesmo para que seja apresentado à direção da empresa visando futura aprovação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com