TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Logístico

Por:   •  29/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.839 Palavras (8 Páginas)  •  4.314 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Administração e Negócios

Administração

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Logístico

                Letícia Baldini Nobre

Tutor: Prof. Claudio Scheidt Guimarães

São Paulo – SP

2015


[pic 2]

        Administração e Negócios        

Administração

        

Folha de Rosto

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Logístico

                

                Letícia Baldini Nobre

Tutor: Prof. Claudio Scheidt Guimarães

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Logístico

Apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul

como exigência parcial.

São Paulo – SP

2015


Resumo

Este trabalho expõe modelos logísticos de uma empresa, como funciona o básico da Pontual Energia. Visando correlacionar sempre o ambiente logístico de como deverá funcionar cada setor da empresa. É citado organizações, tipos de trabalhos realizados e identificação de estruturas organizacionais. E como funciona cada setor desta empresa.

Palavras-chave: Administração, Organização, modelos logísticos, setores.


Sumário

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Logístico        i

Folha de Rosto        ii

Resumo        iii

Capítulo 1 – Introdução        1

Capítulo 2 – Identificação da Empresa        2

Capítulo 3 – Negócios        4

Capítulo 4 – Ambiente Logístico        6

Capítulo 5 – Conclusão        10

Referências Bibliográficas        11

Autorização para reprodução        Erro! Indicador não definido.


Capítulo 1 – Introdução

Atualmente, no cenário administracional, existimos em uma sociedade, necessitando ser organizada para coexistirmos.

Todo produto ou serviço de qualquer setor que carecemos, é preciso que seja planejado, coordenada, dirigido, executado e controlado pelas organizações para que possa chegar com qualidade e em tempo hábil ao consumidor final.

As organizações são instituídas por recursos humanos e também quando necessário, os recursos físicos, materiais, financeiros, tecnológicos, mercadológicos, entre outros.

Dependemos destas organizações, ao qual no mesmo tempo dependem de serem mantidas para seu próprio êxito.


Capítulo 2 – Identificação da Empresa

A empresa faz parte do setor de prestação de serviços, com a sociedade civil Ltda., com dois sócios cada um possui a responsabilidade restrita ao valor de suas quotas, porém cada um responde solidariamente pela integralização do Capital Social.

A Pontual Energia abrange a prestação de serviços de engenharia aplicados na área de Construção, Comissionamento e Manutenção de Subestações e Linhas de Transmissão de Energia. Os principais projetos estão na elaboração de Projetos Elétricos, Eletromecânicos e de Construção Civil e Estudos Elétricos.

Podemos verificar quais são os tipos de serviços realizados em cada área de atuação.

  • Construção Civil: Os principais serviços realizados são terraplenagem, sistemas de drenagem, fundações, bases para equipamentos, entre outros serviços.
  • Montagens: Montagem de Equipamentos Elétricos, Supervisão de Montagem, Montagem de Subestações Blindadas SF6, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA, etc.
  • Comissionamento: São ensaios elétricos em equipamentos de Subestações de concessionárias e indústrias, e sistemas de geração. Treinamentos voltados para o sistema elétricos na área de Usinas, Subestações, Linhas de transmissão, Sistema Férreo e Operação Assistida.
  • Manutenção: Calibração e Parametrização de Relés; Inspeção Termográfica; Revisão geral de Disjuntores de Alta Tensão, substituição de meio isolante (gás SF6 e óleo mineral) e etc.

No ano de 2007 dois funcionários da Eletropaulo se uniram e criaram a empresa Pontual Energia. No início a empresa funcionava na garagem da residência de um dos sócios, no bairro Aricanduva e tinha apenas quatro colaboradores. Conforme o crescimento, no ano seguinte, 2008, houve a necessidade de uma mudança para uma sede alugada no bairro do Tatuapé e neste estágio contava com nove funcionários. Dois anos depois, em 2010, novamente havia necessidade de crescimento físico da sede e foi deslocada para uma sede própria de aproximadamente 500 m², também na Zona Leste da Capital paulista, na Vila Moreira. No ano de 2013 com o planejamento estratégico houve um investimento para construção de uma nova sede com uma área de 1000m², havendo adequação nas novas práticas de acessibilidade e sustentabilidade. A construção da nova sede terminou no início do ano de 2015, contemplando o escritório acima do galpão da área técnica. Atualmente possuem um patrimônio com mais de 500 equipamentos de medição. Todas as ferramentas estão de acordo com a NR-10. Apesar de hoje se encontrar com aproximadamente 60 funcionários, não possui filial.

A empresa é composta por um corpo técnico altamente qualificado, com grande experiência no setor elétrico e havendo constante aprimoramento técnico. Priorizando sempre a Segurança do Trabalho, os profissionais que compõem a equipe possuem certificação, conforme Normas Regulamentadoras, para serviços específicos e atividades com riscos determinados. As atividades desenvolvidas atendem as legislações pertinentes ao Meio Ambientes e diretrizes estabelecidas na ISO 14000.

A equipe da Pontual Energia está composta com 10 colaboradores no setor Administrativos e 50 colaboradores no setor técnicos. Havendo 60 colaboradores a empresa é considerada com Porte Empresarial Médio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (210.5 Kb)   docx (86.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com