TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Por Competencias

Dissertações: Gestão Por Competencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

Gestão por Competências na prática

Quando uma empresa escolhe adotar um programa de Gestão por Competências significa dizer que a gestão de RH está sendo vista sob uma ótica mais ampliada e sistêmica. Os benefícios trazidos por essa prática são vários: maior produtividade, ambiente participativo e motivado, comprometimento dos colaboradores, gerências e equipes fortalecidas, foco em resultados, aumento de competitividade e diferencial de mercado. Por outro lado, algumas empresas ainda não despertaram para o potencial

da Gestão por Competências ou chegam até a reconhecer o seu valor, mas passam a encarar o processo com sendo de difícil implantação e não adequado às suas necessidades e realidades.

No entanto, há empresas que preferem apostar nesse processo com otimismo. Geralmente elas escolhem esse processo por que estão buscando a excelência na gestão de pessoas.

O objetivo desse programa é determinar quais as competências que a organização

necessita e identificar aquelas que já existem, tornando-as mensuráveis. É possível fazer uso dessas informações para desenvolver e capacitar o capital humano da

empresa, permitindo ainda a identificação dos talentos, para que a empresa possa posicioná-los em cargos compatíveis com as exigências da organização, bem como a real potencialidade de cada profissional.

Nome Completo:     

RA:     

E-mail:     

Data:     /     /20     

Curso:     

Série:     

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno, descrevendo a(s) atividade(s) desenvolvidas e apresentando um breve comentário crítico e as contribuições para sua formação pessoal e profissional. Deve conter no mínimo 1 (uma) página). 

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com