TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão científica

Tese: Gestão científica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Tese  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

1º) Explique com suas palavras o foco central das Teorias (escolas) Clássica, Cientifica, Humanas, Burocráticas, Sistemas e Contingencial. (1,25 pontos)

2º) Analise sucintamente 5 pontos negativos que considera como os mais críticos a escola da Administração Cientifica ? Discorra até 5 linhas de cada tópico. Com suas palavras, não copie. (1,25 pontos)

Respostas:

1)

Escola Clássica: tem como objetivo de ser usado para administrar de modo produtivo o trabalho dos colaboradores, para obterem excelentes resultados.

Escola Cientifica Seu foco está ligado na distribuição de tarefas para funcionários assim aumentando eficiência da produção dentro da empresa.

Relações humana: Esta escola esta dentro do RH (recurso humano) de uma empresa, tendo como objetivo trabalhar em equipe na empresa.

Teoria Burocrática: Ela foi criada para fundar meios e fins aos propósitos, para que possam atingir a maximização dos resultados.

Teoria Sistemática: busca o foque nos sistemas abertos, uma organização que não pode ser vista como uma forma isolada, ela apresenta conceitos que vê a organização como um conjunto de partes interdependentes, que uma depende da outra para resolver problemas, em busca de resultados satisfatórios.

Teoria Contingencial: mostra como um administrador deve diferenciar as decisões, levando em conta o momento de cada realidade organizacional atendendo aos estudos de integração da organização com seu ambiente.

2)

- Ser Humano era visão mecanicista: (maquina)

Eles achavam que o ser humano que trabalhava nas

fábricas, era como uma máquina, o homem tinha que trabalhar com muita rapidez, pra produzir muito mais com rapidez e eficiência.

- Não Respeitava a vida social e humana do colaborador :

A produção era a finalidades, não levava em consideração detalhes, o que interessavam a eles, eram apenas as tarefas executadas.

- O homem era considerado com um ser passivo (indiferente):

O interesse deles era apenas o dinheiro, não interessava se o funcionário era motivado ou não, eles queriam que produzissem o mais rápido possível, para aumentar os ganhos.

- O sentimento das pessoas não era considerado:

Como o homem era considerado uma máquina, para eles eram apenas um objeto de trabalho, não levavam em consideração a parte sentimental, onde o estresse era o mal que mais causava entre eles, deixando-os doentes.

- Restringiam-se apenas aos aspectos formais da organização:

Os objetivos pessoais e individuais dos funcionários não era reconhecido como mais importante, e sim eram os objetivos das organizações que tinha sua importância, e isso poderia gerar conflitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com