TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GEST DE MKT UNIDADE 2

Ensaios: GEST DE MKT UNIDADE 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Qual é a sequência de criação e entrega de valor no planejamento de marketing?

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Selecionar o valor, fornecer o valor e comunicar o valor.

Resposta Correta: b.

Selecionar o valor, fornecer o valor e comunicar o valor.

Feedback da resposta: Selecionar o valor (Marketing Estratégico), fornecer o valor e comunicar o valor (marketing tático). Este é o objetivo do planejamento de marketing, ser coerente e estar alinhado com os objetivos e estratégias estabelecidas no plano estratégico da organização.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Previsão é a estimativa do comportamento futuro de variáveis importantes para a a empresa. As previsões são feitas combinando a análise do comportamento passado com técnicas de projeção de tendências. Os profissionais de marketing normalmente estão interessados em dois tipos de previsão, quais são elas?

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Potencial de mercado e previsão de vendas.

Resposta Correta: a.

Potencial de mercado e previsão de vendas.

Feedback da resposta: Potencial de mercado (a demanda total de um determinado produto em um mercado) e Previsão de vendas (estimativas das vendas futuras da empresa). As previsões envolvem a análise de informações externas e internas. Os profissionais de marketing especificam suas necessidades de informação e realizam ou solicitam pesquisas para suprir estas necessidades.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Em função dos objetivos de marketing e das informações do mercado, as empresas precisam definir onde atuar (quais mercados) e como atuar. A solução parece estar em identificar grupos de clientes (segmentos) com necessidades distintas e relativamente homogêneas, que possam ser atendidas pela empresa de forma lucrativa e competitiva. Kotler (2006) sugere que as empresas abordem esse desafio em três etapas, quais são elas?

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Segmentação, seleção (targetting) e posicionamento.

Resposta Correta: c.

Segmentação, seleção (targetting) e posicionamento.

Feedback da resposta: Sugere segmentação, seleção (targetting) e posicionamento. Primeiro segmentar o mercado (identificar e determinar os perfis de segmento), depois seleção do mercado alvo (avaliar e selecionar os segmentos) e por fim posicionamento de mercado (identificar os conceitos de posicionamento e comunicá-lo no mercado).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com