TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Crises

Por:   •  16/4/2016  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Docência em Segurança Pública

Disciplina: Docência no Ensino Superior

Discente: Jeferson Ricardo Vargas

Tutor: Egle Pires Santos

TAREFA 3

Na Unidade III foram abordadas questões que refletem a formação tecnológica e a educação superior à distância.

Com bases nos seus estudos a respeitos dos assuntos abordados na Unidade III, elabore um texto dissertativo-argumentativo destacando a importância de cada um desses temas para que a educação cumpra a sua função social de acordo com as necessidades da sociedade atual. O texto deve conter entre 20 e 30 linhas.

 

No século atual é impossível imaginarmos a construção de uma sociedade do conhecimento sem levarmos em consideração uma visão sistêmica e articulada no modo de ensino e de uso de tecnologias na educação.

Com a velocidade das mudanças tecnológicas e culturais ocorrida atualmente, a adoção de recursos tecnológicos vem a impulsionar o ensino, pois se percebeu que a formação acadêmica utilizada há até pouco tempo atrás estava sendo ineficiente em um mundo onde a tecnologia da informação alcança fatos e situações de todos os cantos do mundo em tempo real.

        Ocorreram mudanças em paradigmas e posturas antes cristalizadas e foram agregadas estas tecnologias na educação que transformam o indivíduo proporcionando ao mesmo uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

        Também a de se falar na viabilidade financeira e praticidade pedagógica e também do elevado custo de transporte que em muitos casos envolvem o deslocamento de uma cidade para outra para o aluno poder frequentar os estudos.

        O ensino a distância assume o seu papel de corresponder às demandas de um mundo de trabalho atual onde temos uma economia globalizada e altamente tecnologizada.

        A contudo que haver uma rigorosa observância e fiscalização por parte dos órgãos sobre a qualidade da expansão do ensino a distância, propondo periodicamente aferições para validar os credenciamentos e diplomas a serem expedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (744.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com