TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de materiais

Trabalho acadêmico: Gestão de materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA - ATPS 4° SEMESTRE

GESTORES DO FUTURO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Santo André

2014

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA - ATPS 4° SEMESTRE

Diego Perreira Lopes 6822480537

Felipe Furtado 6858482155

Rafael Lucas 6643492005

Renan Carvalho Pereira 6662434577

Richers de Lima 6661429498

Silas Dias de Melo 6814001145

Thaís de Souza 6470254279

Willian Frazão 6889512169

GESTORES DO FUTURO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Entrega: 06/10/2014 - Administração de materiais

Professor Barbezani

Santo André

2014 

DEDICATÓRIA

Agradeço a Deus em 1º lugar, por nos engrandecer diante de nossos objetivos de estudar de forma singela agradeço todas as pessoas envolvidas diretamente e indiretamente para a elaboração deste trabalho, agradeço toda equipe de professores da universidade Anhanguera (Unidade Santo André UNI ABC) pela ajuda e orientação para o projeto, ao Prof.: Barbezane que nos disponibilizou diversas vezes tempo para tirar duvidas, e nos orientando passo-a passo com novas concepções.

SUMÁRIO

1. A AVALIAÇÃO SELEÇÃO...................................................................... 04

2. COMPENSADO...................................................................................... 05

3. O ARMAZÉM.......................................................................................... 06

4. OBJETIVO.............................................................................................. 09

5. SISTEMA DE CODIFICAÇÃO................................................................ 11

6. CONCLUSÃO......................................................................................... 12

1. A AVALIAÇÃO SELEÇÃO

Sua projeção tem a atribuir todo custo de aquisição, todo lad.time de fornecimento flexibilidade e possíveis mudanças futuras, treinamento aos colaboradores e equipes diferenciada toda sua capacidade, proteção de seus produtos, etc. Escolhas de pisos, garantindo sua resistência para suportar suas estruturas, empilhadeiras a serem aplicadas com base nas condições operacionais, atendendo ciclos de trabalho, fatores ambientais, segurança e manutenção.

2. COMPENSADO

Composto de pequenas lamina de madeira onde são devidamente prensadas e coladas respeitando sua pressão e temperatura para uma execução eficaz de um painel de compensado. Esse processo é constituído tanto com a madeira de alta densidade (hard wood) ou de baixa densidade (soft wood) ambos formam o painel de madeira. Seu processo é composto por uma variedade de densidade, construído por números par ou ímpar de lâminas. Já seu número de camadas será sempre números ímpares de camadas, onde essas camadas são posicionadas de forma perpendicular as outras, com base ao sentido da grã proporcionando ao painel sua elasticidade dimensional. (Ygunquist, 1999)

Como nos mostra na figura abaixo :

Suas aplicações abrangem as indústrias, tais como construção civil, moveleiras, embalagens e construção naval. (1wakiri, Saldanha, 2002).

3. O ARMAZÉM

Nosso armazém tem como objetivo o armazenamento de produto acabado com isso em mente entramos em debate para elaborar de melhor forma possível a criação do armazém tendo em vista a comodidade e facilidade do manuseio do produto.

Chegamos a conclusão que este armazém tem que ser composto de três corredores sendo um centralizado e dois paralelos um na lateral direita e outro na lateral esquerda. O corredor central é disponibilizado para o descarregamento das cargas de nossos fornecedores, já os laterais são utilizados para o carregamento de nossos clientes, todos os corredores têm a largura de 4,5 metros por 15 metros de comprimento, o pé direito do armazém e composto de 9 metros de altura assim nos possibilitando um empilhamento de oito pacote por endereço no porta produto. O Armazém é totalmente coberto incluindo as áreas de picking de mercadorias já que se trata de mercadorias frágeis a água.

Para a realização de nossas operações serão necessárias duas empilhadeiras de modelo rx10-50c elétrica com a capacidade de carga de 1000 quilos com o alcance de 6 metros de altura.

Este armazém e composto de quatro saída/entradas sendo disponibilizada uma para saída de emergência com três metros de comprimento assim facilitando uma eventual evacuação localizada a esquerda do galpão devidamente iluminada e sinalizada, uma entrada/saída de funcionários com dois metros de comprimento facilitando a movimentação dos transeuntes (colaboradores), e mais duas entrada com dez metros de comprimento e oito de altura na parte frontal onde é utilizada para a descargas de carretas e com as mesmas características tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com