TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica Artisticas Masculina- Provas Oficiais e Equipamentos

Artigo: Ginastica Artisticas Masculina- Provas Oficiais e Equipamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 2

Ginastica Artisticas Masculina- Provas Oficiais e Equipamentos

As competições oficiais envolvem seis provas masculinas - solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, paralelas simétricas e barra fixa. São disputas por equipe e individual.

Nos campeonatos nacionais e estaduais, as disputas por equipes acontecem levando- se em consideração a somatório das três melhores notas por aparelho de cada equipe.

O título individual é determinado pelo maior somatório de notas de um ginasta nos seis aparelhos.

Os homens usam short ou calça de material apropriado e meias nos pés (exceto nas provas do solo). Suas camisetas, que em verdade são collants, ficam cobertos na altura da cintura, pela outra parte do uniforme: a calça ou o short. É comum que os competidores passem pó de magnésio nas mãos, especAialmente em provas de barras, para evitar lesões nos dedos e escorregões durante os movimentos. Outros aparatos também são de uso permitido nas mãos para que o ginasta possa segurar as barras e as argolas sem sofrer com lesões e possíveis feridas - como os protetores palmares (com munhequeiras). Ainda são usados colchões para amortecer as saídas e as braçadeiras de uso masculino, para as provas das barras paralelas.

Ginastica Artistica Feminina- Provas Oficiais e Equipamentos

É formada por quatro provas - salto, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo.

O uniforme de toda ginasta é um collant de lycra em forma de maiô. Em todas as provas, variando de acordo com a preferência, as atletas competem descalças.É comum que os competidores passem pó de magnésio nas mãos, especialmente em provas de barras, para evitar lesões nos dedos e escorregões durante os movimentos. Outros aparatos também são de uso permitido nas mãos para que o ginasta possa segurar as barras e as argolas sem sofrer com lesões e possíveis feridas - como os protetores palmares (com munhequeiras).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com