TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gisele

Resenha: Gisele. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

O Plano de Carreira incentiva à busca de uma carreira profissional pelo estagiário ou novo contratado em alcançar objetivos pessoais e profissionais. Dentro de cada organização devido à política adotada em cada empresa todos os profissionais deverão estar prontos a aceitar mudanças principalmente o estagiário por estar em fase de preparação profissional. Há empresas em que a mudança de cargos ou de departamentos é necessária para dar seqüência no plano de carreira. Por meio da oferta no mercado de trabalho é que se observa como as pessoas definem a carreira, pois as empresas são um laboratório para expansão de seus ideais. A visualização de sua carreira e potencial, bem como sua comunicação, deve ir além de uma expectativa empresarial ou oferta de emprego ela deve ser fruto de uma idealização pessoal. Desta forma, o plano de carreira deve ser um subsídio para o crescimento de um bom profissional.

Pessoas andam nos mais diversos caminhos e trajetórias durante toda sua vida na busca por sucesso profissional e pessoal. Isto, muitas vezes, pode causar satisfação ou constrangimento, dependendo, de suas expectativas. O objetivo deste trabalho é indicar caminhos para o desenvolvimento profissional, que é fundamental para a manutenção e ampliação do diferencial competitivo nas organizações modernas. O cenário atual mostra que o constante desenvolvimento tecnológico leva a sociedade a uma complexidade nas suas relações pessoais e profissionais e as pessoas precisam estar preparadas para estas mudanças. Isto se da nas organizações que estão cada vez mais pressionadas pelas pessoas com os quais mantêm suas relações de trabalho, para que invistam no desenvolvimento humano. Dentro deste contexto buscam contínuo desenvolvimento para manterem suas vantagens competitivas. O resultado desta busca contínua torna-se um desafio em um ambiente tão volátil no qual se vive hoje. Para enfrentar esse desafio, é preciso encontrar referenciais estáveis para balizar o desenvolvimento pessoal a fim de trazer segurança quanto a sua inserção no mercado de trabalho. Temos que ter sempre em mente o que queremos ser e onde queremos estar daqui a alguns anos, se estamos prontos a assumir responsabilidades e a partir das respostas destas perguntas já teremos o inicio do caminho para corrermos atrás do desenvolvimento pessoal e profissional.

As organizações estão carentes de pessoas com boa capacidade para aprender rápido e transmitir seus conhecimentos. Estamos na era da informação, do avanço tecnológico, mas os empregos estão em baixa, as fusões entre empresas estão acontecendo, mas as oportunidades de trabalho crescem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com