TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalizacao

Resenha: Globalizacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Com o advento da internet a forma de pensar, agir e relacionar-se foi modificada. As redes sociais, por exemplo, foram criadas no intuito de manter a comunicação entre pessoas com interesses em comum, entretanto difundiram-se pelo mundo e hoje é difícil encontrar quem não participe de algum site de relacionamento. Mas e as relações pessoais, onde se encaixam nesse contexto?

É importante salientar que estar conectado é ter a disposição ótimas ferramentas de estudo e informação, acompanhando em tempo real acontecimentos do outro lado do globo. Além disso, sites como facebook e msn, revolucionaram as relações sociais tornando possível a comunicação simultanea e o acesso a inúmeros perfis. Por outro lado, essa exposição descontrolada gera demasiados riscos aos indivíduos, visto que não se pode comprovar quem está do outro lado do computador. Sendo assim, podemos estar compartilhando dados com pessoas mal intencionadas, criminosos virtuais e, até mesmo, predadores sexuais.

Aliado a isso, jogos os quais simulam a vida real criando personagens e interagindo com outros jogadores transformaram-se nos mais acessados entre os jovens. Por conseguinte, tornou-se comum adolescentes trocarem relacionamentos reais por virtuais, abandonando seus amigos para ficarem conectados a grupos de interesses. Concomitantemente, o uso vicioso das redes faz com que deixem suas atividades indispensáveis em segundo plano e afastem-se do convívio familiar.

Resolver a questão não é fácil, todavia iniciativas do governo como fiscalização árdua e um programa eficaz de denúncias, punindo adequadamente os crimes da internet, tornariam-na mais segura para os internautas. Unindo-se a isso, o apoio da mídia como um todo vinculando campanhas conscientizando a população de que a rede mundial de computadores deve ser usada de forma complementar e não imprescindível as nossas atividades, é essencial para o restabelecimento do convívio social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com