TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grafica

Resenha: Grafica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

A gráfica, diante da atual situação, das mudanças tecnológicas recentes, se veem diante de uma situação onde devem estar totalmente atualizada e preparada para enfrentar a concorrência e o mercado. Sabemos que uma empresa é formada por capital, pessoas e tecnologia.

Destes três recursos o ser humano, sem sombra de dúvida, é o grande diferencial. Como a gráfica, o nosso funcionário visa também o seu desenvolvimento econômico e, consequentemente, a elevação de seu nível social. Isto, no entanto, não é possível sem aumentarmos as habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas deste funcionário. Logo, aumentar a capacitação e as habilidades das pessoas é função primordial da meta dos donos da empresa, para que sua gráfica, bem como seus funcionários, tenham um desenvolvimento econômico sustentável. Não encontramos funcionários “ideais” no mercado. Em todas as áreas falta não só conhecimento, como habilidade prática para colocar a “mão na massa”.

O treinamento é uma das responsabilidades gerenciais de maior importância nos dias de hoje, pois a finalidade de qualquer empresa é gerar lucro. E para ter lucro, uma gráfica precisa ter seu cliente satisfeito, que compre seus impressos e espalhe a sua satisfação para outras empresas ou pessoas, garantindo assim, uma penetração de mercado mais elevada. Para ter clientes satisfeitos, a gráfica deve produzir e/ou fazer algo com qualidade, seja na área do atendimento, do prazo de entrega, do diferencial tecnológico ou mesmo da parceria, que venha a saciar os desejos e as necessidades do cliente. Para ter qualidade em tudo o que se faz, deve-se ter pessoas qualificadas atuando e para ter estas pessoas a empresa tem que investir na preparação das mesmas através de treinamentos, seja na área de vendas, custos, administração de clientes, PCP ou mesmo nas áreas tecnológicas. Treinar, na verdade, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensiná-las a mudar de atitudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com