TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Polo Bauru-SP

Curso: Superior de Tecnologia em Logística

Desafio Profissional

Disciplinas:

  • Técnicas de Negociação
  • Comportamento Organizacional

Rafael Reali                                RA: 2810694922

Leonardo                                RA: 2867932953

Uelinton Porfirio Barbosa                RA:2803861176

Espedito Tiburtino                        RA: 2855175670

Daniel Carlos de Souza:                RA: 2810719145

Tutor a Distância: Fabio Toshio Ochiro

Anhanguera Educacional

2015


O perfil dos moradores é de tranquilidade e em sua maioria pessoas da terceira idade que prezam pela calmaria do local. Quando os moradores tomaram conhecimento de que uma empresa se instalaria nas procimidades, entraram com um pedido/manifesto junto a prefeitura contra a gravadora. À frente da comunidade está o Sr. Carlos Henrique líder da associação de moradores. A prefeitura por sua vez, solicitou a gravadora um porta voz, Sr. Jorge Andrade, para negociar com os moradores.

Mapeamento do Perfil

Os negociadores tem perfis distintos. O Sr. Jorge Andrade, representante da gravadora, é um extrategista de negocios com experiência em negociar em meio a conflitos. Seu objetivo nessa negociação é conseguir a instalação da gravadora no bairro com a alegação de que o progresso é inevitável.

Já o representante da Assossiação dos moradores, Sr. Carlos Henrique, é um administrador por formação. Nessa negociação seu objetivo é impedir a instalação da gravadora com os argumentos de pertubação da ordem pública, segurança e falta de infraestrutura de trânsito. Preza pela tranquilidade do bairro onde a maioria dos moradores são idosos.

Habilidades Essenciais  Dos Negociadores

O Sr. Jorge Andrade tem um estilo cordial e amigável. Mantem um bom relacionamento entre funcionários e direção. Nessa negociação ele colocará em prática suas qualidades como a paciência e diplomacia usando o tempo para conseguir informações e poder. Sr. Jorge usará da visão sistêmica para compreender o todo.

A Associação de moradores, através de seu lider Sr. Carlos Henrique, tem um estilo confrontador e ardiloso. Ele é restritivo agindo conforme seus interesses e não suscetível a coersão. Como tem a idéia fixa de não deixar a gravadora se instalar no bairro usará um número grande de informações com muitos detalhes para cansar o oponente.

Análise da situação / Planejamento

A gravadora já tem propostas para os problemas reclamados como por exemplo na questão do barulho que a empresa pode produzir. Nesse ponto o Sr. Jorge Andrade explica que a gravadora dispõe de tecnologia para não propagar qualquer som para fora do estabelecimento. O problema do trânsito poderá ser resolvido com projetos de sinalização, semáforos e uma via de retorno.

Barulho – O Sr jorge Andrade convida alguns moradores para conhecer a mattriz da gravadora com o objetivo de mostrar que uma gravadora de músicas tem a tecnologia de conter o som dentro de seu ambiente com diversos recursos acústicos.

Transito – Nesste ponto, o negociador e a empresa, tem planos de viabilizar um acesso e retorno de veículos já que o bairro fica próximo a uma rodovia. Isso impedirá um fluxo grande de veículos dentro do bairro. Tem planos também de melhorar a sinalização e implantação de semáforos.

Segurança - Nessa questão vigias farão ronda 24 horas e a ideia de uma base policial nas proximidades é considerada.

Resultado da negociação

A Gravadora tem uma cultura de plano de carreira. Trata-se de uma empresa organizacional com liderança participativa. Com a criação de uma nova filial, os coloboradores estão anciosos por promoções e para iniciar suas atividades em uma nova cidade. Contudo, devidos aos manifestos dos moradores, a situação ficou tensa na empresa com funcionários inseguros e desmotivados. Houve uma redução de produtividade e os funcionários que estavam praticamente promovidos ficaram receosos.

Prévia da Negociação

Na primeira reunião os problemas levantados pelos moradores com a vinda da gravadora foram expostos.

O Sr. Carlos Henrique expressa sobre o barulho que essa empresa poderá trazer,

a falta de estrutura do bairro para recebe-la, problemas de trânsito para e a preocupação com segurança.

Os moradores reclamam que esse empreedimento irá trazer prejuizos a população do bairro tendo como proposta que busquem um outro local.

Em contrapartida, o Sr Jorge rebate de forma cordial, que a empresa possui tecnologia de ponta para conter qualquer tipo de som no ambiente de gravação e que as pessoas estão com uma ideia errada de como funciona uma gravadora. Ele amigavelmente se oferece para levar os líderes dos moradores para conhecer a matriz e testemunhar seu funcionamento. Ele ainda apresenta uma ideia da implantação de um espaço apropriado para a prática de exercícios ao ar livre, direcionada ao público da terceira idade, pois é conhecedor da Lei de responsabilidade Social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com