TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora Vs Moradores

Casos: Gravadora Vs Moradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 4

PLANEJAMENTO DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇAO SISTEMICA ENTRE GRAVADORA e ASSOCIAÇÃO

Passo1

* Para elaborar este texto você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora, o Sr. Jorge Andrade, perfil dos oponentes (Associação de moradores x gravadora). Para isso, leia o apêndice I que está na página 10 do arquivo das orientações e interprete as informações para apresentar o texto deste passo

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES – Associação de Moradores do Bairro,

Líder: Carlos Henrique, Formação Administrador seu objetivo é Impedir a construção da Gravadora alegação a perturbação da ordem Pública,tem como argumentos: Barulho, Segurança e dificuldades de infraestrutura do transito local,

Informações relevantes: Público conservador questionador e, Moradores que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade, Formação: Estrategista de Negócios tem Experiência em negociar em meio a conflitos., objetivo Estar na liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável, usa como estímulos para a negociação as melhorias e contribuições que a instalação da gravadora trará para bairro, desde que, a negociação

seja com benefícios para todos.

Passo 2:

Técnicas de Negociação - página 31 do PLT / slaids

Você deverá apresentar as habilidades das duas partes envolvidas, portanto, serão dois mapeamentos, ou seja, um para a gravadora e outro para a associação de moradores. Você pode utilizar o modelo abaixo:

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG :

Qual é o estilo da gravadora?

Quais são as suas características?

Quais as táticas utilizadas na negociação?

GRAVADORA

Estilo - Amigável

Características - tem como característica o relacionamento de confiança , procura agir com simpatia.

Táticas usadas – Usa a cordialidade e é paciente.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Estilo- Restritivo

Característica – Age de acordo com seus interesses, não coopera.

Táticas utilizadas na negociação - coerção, medo e ameaça, gera conflito para interferir na negociação

Passo 3

A partir da leitura do texto das páginas 4 e 5 do arquivo das orientações, elabore um texto com a análise da situação, situação esta analisada perante o perfil, estilo, características e táticas de cada oponente. Ex.: gravadora tem estilo amigável e associação de moradores tem estilo restritivo: qual a situação encontrada nesta negociação, haverá muitos debates?, etc.

Será necessário apresentar também o planejamento desta situação, quais serão os objetivos da

gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas? O que será necessário planejar para a reunião final?

3. ANALISE E PLANEJAMENTO - Principais pontos a serem negociados:

Gravadora: Liberação da obra junto ao secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora. Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade Analise da situação: Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias. Planejamento: Objetivo da Gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas. O objetivo da gravadora e a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizara os seguintes argumentos: Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno; Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade Segurança – pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradores no horário diurno e noturno

Passo 4

Para elaborar este passo leia o

apêndice II que está na página 11 do arquivo das orientações. Aqui o foco é os colaboradores da Gravadora.

Apresente um texto com as variáveis que podem afetar o desempenho dos colaboradores da gravadora e o resultado da negociação caso o projeto não seja aprovado. Ou seja, se der tudo errado, o que acontecerá com os colaboradores da gravadora? Eles ficarão motivados? A negociação deu que resultado? Enfim, apresente todos os pontos que contribuíram para o fracasso.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

????????

Passo 5

Leia o apêndice III da página 12 do arquivo das orientações. Este texto apresenta o que foi tratado na 1º reunião entre a gravadora e a associação dos moradores.

Elabore um texto sobre a comunicação, ou seja, se ela foi feita de forma clara, se houve ruídos, se há possibilidades de má interpretação, etc. Também apresente os possíveis ajustes nas propostas para apresentação final da gravadora.

5. Reunião tem como objetivo trazer proposta de melhorias e avaliar os itens que foram questionados, ainda, mostrar que estamos a disposição para analisarmos juntos os documentos que comprovam a qualidade da tecnologia utilizada por nossa Gravadora, para que entendam como funcionam os nossos equipamentos que são de primeiro mundo usamos a melhor tecnologia em nosso estúdio por isso nosso som não se propaga e se mantém somente no ambiente interno.

Para nossa impressa é muito importante o bem estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores, pois a Gravadora tem como ideal gerar postos de trabalho junto a população local, seja, os restaurantes e hotéis recepcionando os artistas que virão cumprir seus contratos com a nossa gravadora, ou capacitando novos profissionais para operar nosso equipamentos e assim aumentando a arrecadação para o município até mesmo gerando mais investimento local.

Também faz parte da nossa estratégia de marketing pesquisas com diversos atores sociais envolvidos nesse mercado de trabalho, para avaliar as vantagens para todas as partes interessadas.

Entrevistas serão realizadas com cliente da gravadora , população local e consumidores buscando informações que venham a acrescentar na melhoria da qualidade de atendimento do empreendimento em questão.

Por meio deste trabalho, buscou-se solucionar um problema detectado no ambiente organizacional da empresa no que se refere a instalação na cidade.

fazer o registro das observações feitas na reunião.

5. FEEDBACK

????????

Passo 6

6.1 Planejamento final da gravadora

Apresente um texto com o resultado das negociações e seus benefícios perante a gravadora.

6.2 Planejamento final da associação de moradores

Apresente um texto com o resultado das negociações e seus benefícios perante a associação de moradores.

...

Baixar como  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »