TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravidez Na Adolescência

Monografias: Gravidez Na Adolescência. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  608 Visualizações

1-INTRODUÇÃO

A adolescência sucede na passagem da fase da criança para a adulta, sendo o momento em que os jovens sofrem modificações corporais e transformações no comportamento, como rebeldia, dúvidas e curiosidades. Muitas alterações são percebidas na fisiologia do organismo, nos pensamentos e nas atitudes.

É nesse período que pode ocorrer uma gravidez indesejada, em meio a relacionamentos sem estabilidade, casais despreparados, que é um motivo de preocupação em função das consequências devastadoras para o desenvolvimento tanto da mãe quanto da criança, visto que expressa um exemplo perfeito da interação de riscos biológicos e ambientais. O aumento do número de casos de gravidez na adolescência tem ocupado vários levantamentos estatísticos, tornado-se clara a necessidade de haver prevenção dos fatores de risco.

2- DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

A população alvo do presente estudo se constitui por pesquisas elaboradas sobre a temática do presente estudo, sendo que o elemento problemático é a questão da gravidez precoce.

3- FORMULAÇÃO DOS OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICO

GERAL

Tornar conhecido e sensibilizar a população, principalmente as sobre os impactos físicos, emocionais e sociais que uma gravidez prematura pode acarretar.

ESPECÍFICOS

• Caracterizar as causas da gravidez na adolescência;

•Promover no adolescente um comportamento responsável no que se refere ao sexo seguro e ao adiamento da idade do inicio da atividade sexual;

•Desenvolver propostas que auxiliem na redução da gravidez na adolescência.

4- JUSTIFICATIVA

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com