TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravidez na adolescência: os riscos

Resenha: Gravidez na adolescência: os riscos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Gravidez na Adolescencia : Riscos

Na Adolescencia o corpo da mulher não esta preparado para gerar um filho e com isso muitas adolescentes que engravidaram cedo acabam perdendo seus filhos, os riscos para uma adolescente gravida são muitos entre eles pré-eclâmpsia e a eclâmpsia,parto prematuro,o bebe pode chegar a vim subnutrido,complicações no parto,depressão pos-parto,alem disso muitas adolescentes não se preocupam com o risco de ter um segundo filho oque poderia gerar um problema de saude para a mãe.

Algumas adolescentes depois de terem seu primeiro filho desejam ter um segundo,mas para isso e preciso que o seu primeiro filho tenha no minimo dois anos de idade para não para a amamentação do primeiro, não gerar problemas de saúde e complicações na hora do parto e que seu filho nasça com uma otima saúde e não enfrente problemas como nascer com baixo peso oque aumentaria o seu risco de vida e crescer bem.

Com medo de como a sociedade a enxergara a jovem pode recorrer ao aborto uma pratica ilegal para a perca do feto com isso o aborto também pode trazer problemas como infecções, hemorragias e até esterilidade. Depois de um aborto, a jovem pode ter dificuldade para engravidar. Tudo isso sem contar o sentimento de culpa que poderá carregar por toda a vida.

As adolescentes vivem no seu mundo perfeito onde acham que a gravidez nunca a afetara e por isso não se precavem com o fato de poderem engravida ou o pior adquirir uma doença sexualmente transmissíveis como o HIV, hepatite B,gonorréia,sífilis. Todos nos devemos nos precaver contra a gravidez e as DST para que não aja um emprevisto que podera atrasar seus sonhos e a vida social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com