TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Riscos Para A Saúde De Gravidez Adolescente

Exames: Riscos Para A Saúde De Gravidez Adolescente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Uma menina pode engravidar mesmo antes de ela começa a menstruação. Para a maioria das meninas, um ciclo menstrual regular começará entre as idades de 11 e 16. Durante esses anos de formação , os ossos não estão maduros , e sobre todo o crescimento ainda não está terminado . Engravidar como durante os anos de adolescência representar alguns riscos graves para a saúde , não só para si, mas para o nascituro.

Em primeiro lugar, ficando o profissional de saúde necessários durante os primeiros meses reduz muito as complicações . Muitos logo a ser adolescente mães deixam de procurar atendimento durante os primeiros 4 meses da gravidez, porque eles são ou com medo ou em negação. Não procura de cuidados coloca não só a mãe adolescente em perigo, mas o feto também. É importante para uma adolescente grávida que ser especialmente vigilantes sobre nutrição, excersise , cuidados de saúde adequados , e descansar, pois seu corpo ainda está crescendo.

Mães adolescentes são mais propensos a ter um bebê que é prematuro e baixo peso ao nascer. Um bebê prematuro é aquele que nasce muito cedo . Alguns desses bebês morrem. Os que fazem isso tendem a ter problemas mais tarde na vida, problemas físicos e mentais estão incluídos. Um bebê de baixo peso é aquele que nasce com um peso de menos de 5 1/2 libras. Esses bebês têm um maior risco de nascer com defeitos congênitos graves

Os riscos para a mãe adolescente são tão grande assim . Gravidez e parto pode colocar uma tremenda pressão sobre o corpo de uma adolescente. Se a estrutura óssea não está totalmente desenvolvido , ela corre o risco de ferir sua coluna vertebral e ossos pélvicos , alterando sua vida para sempre . Também é sabido que os comportamentos irresponsáveis alguns adolescentes exposição podem colocá-los em risco para doenças sexualmente transmissíveis. Estas doenças podem ser facilmente se espalhar para o feto. Se não for tratada , as conseqüências desastrosas podem ocorrer.

Com tudo isso em mente, ainda não está claro por que tantas garotas adolescentes acabam grávidas a cada ano. No entanto, o cuidado adequado é fundamental , se não ocorrer gestação para garantir a segurança eo bem-estar da mãe e do filho.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »