TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grecia Antiga

Artigos Científicos: Grecia Antiga. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  1.575 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

“A Grécia antiga, berço dos jogos Olímpicos, sempre deu destaque à educação do corpo. O cuidado com a destreza corporal nos esportes, porém não dispensava a igual valorização da formação moral e estética”.

(ARANHA, Maria Lúcia de Arruda, História da Educação e da Pedagogia – Geral e Brasil. Capítulo 3, p.57)

Em relação à Grécia, leia as afirmativas a seguir e assinale (V) para as que forem verdadeiras e (F) para as que forem falsas.

( ) Na Grécia, quando o homem se liberta dos desígnios divinos e passa ele próprio a tecer seu destino, instaura-se uma nova era – o Iluminismo.

( ) O aparecimento dos filósofos deu-se na Grécia. Esses pensadores eram responsáveis por uma “física” nascente e pela formalização da matemática e da geometria.

( ) Na Grécia, quanto ainda não existia a escrita, a educação era ministrada pela própria família, conforme a tradição religiosa. Quando se constituiu a aristocracia dos senhores de terras, de formação guerreira, os jovens da elite eram confiados aos preceptores.

( ) Para os gregos antigos, a concepção de cultura e do lugar ocupado pelo indivíduo na sociedade repercutiu no ensino e nas teorias educacionais.

As afirmativas corretas estão contidas em:

V V F F

F F V V

V V F V

V V V F

F V V V

Styles

Format

Font family

Font size

Arraste o arquivo aqui para efetuar o uploadAnexar Arquivo

Atenção: Arquivos com tamanho superior a 10 MB (MegaBytes) não serão anexados.Não é permitido anexar mais do que um arquivo e, se isto acontecer, será considerado o último arquivo anexado.

1 - 00:00:00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com