TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia De Anatomia

Ensaios: Guia De Anatomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

A principal função da fisioterapia é prevenir e tratar os distúrbios de movimento decorrentes de alterações de órgãos ou sistemas. Sendo assim, a fisioterapia utiliza se de exercícios para preservar, manter, desenvolver ou reabilitar algumas funções..

Engane se quem pensa que o reumatismo é uma doença de velho. Essa doença é democrática e pode manifestar em qualquer idade: crianças, jovens, adultos e idosos. O reumatismo é uma enfermidade que designam outras como artrite, artrose, ou osteoartrose, que afetam cartilagens e articulações, mas também órgãos internos, como coração e rins.

A fisioterapia é umas das formas de tratamento para o reumatismo que se utiliza de aparelhos e métodos como: bolsas de água morna e fria, exercícios com o objetivo de recuperar a mobilidade das juntas e articulações, sendo seu principal foco combate a dor. Além desses métodos, outros como: Hidroterapia, hidroginástica e natação são excelentes ferramentas no combate e prevenção a reumatismo.

Segundo a fisioterapeuta Patrícia Boeira: “A fisioterapia reumatológica consiste no tratamento de disfunções cinesiofuncionais causadas por doenças crônico-degenerativas ou inflamatórias que acometem o sistema músculo esquelético e o sistema conjuntivo de causas não traumáticas.

Embora possa atingir pessoas de todas as idades, a prevalência aumenta com a idade. As doenças mais comuns encontras na reumatologica: Artrite Reumatóide, Osteoartrose Osteoporose, Febre Reumática, Fibromialgia, Síndromes Miofasciais Epicondilites, Bursites, Tendinoses (tendinites), entre outras.

Objetivo da fisioterapia reumatologica é minimizar dores e incapacidades geradas por tais patologias através da utilização de recursos eletroanalgésicos, da aplicação de técnicas de terapia manual e de atividades que estimulem a movimentação articular fortalecendo e alongando os músculos envolvidos buscando assim prevenir a instalação de deformidades, bem como evitar a progressão de deformidades já instaladas, buscando sempre manter uma boa qualidade de vida”.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com